SL Benfica B 4 - 0 Casa Pia

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2019/2020
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 08/04/2019 - 12:28
    Competição
    Data
    Sáb, 11 Janeiro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Sociedade do golo fez voar a águia

     

    No Seixal, o Benfica B foi mais forte do que o Casa Pia e goleou com uma exibição de encher o olho.

     

     

    A equipa B recebeu e venceu o Casa Pia, no Benfica Campus, por 4-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada da LigaPro (II Liga). Tiago Dantas, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos foram os marcadores.

     

    No Seixal, o Benfica B surgiu mais ofensivo, com o Casa Pia remetido ao setor mais recuado. Nos primeiros 10 minutos da partida, as águias a levarem real perigo à baliza contrária. Aos 6', Gonçalo Ramos trabalhou bem na esquerda, ultrapassou um adversário, entrou na área e rematou, com Vanderlaan, guarda-redes dos casapianos a defender a dois tempos; aos 10', através de um livre a 40 metros da baliza, Nuno Santos tentou surpreender Vanderlaan, com o guardião a afastar para canto. 

     

    Aos 18', um cruzamento-remate obrigou Vanderlaan a aplicar-se. A bola sobrou para Daniel dos Anjos, que cruzou atrasado e Tiago Dantas, de primeira, a fazer o 1-0  o Benfica Campus. 

     

    Bola ao centro e de novo o Benfica B em ação ofensiva. Contra-ataque, bola para as costas da defesa, mas Vanderlaan saiu rápido da baliza, antecipou-se e evitou males maiores. Aos 23', nova investida das águias pela direita, mas Daniel dos Anjos, em boa posição, a rematar fraco e à figura. 

     

    A partir dos 30', o Casa Pia a tentar mais posse de bola. Todavia, continuava a ser o Benfica B a estar mais perto do golo. Jogada de Rodrigo Conceição e João Ferreira na direita, cruzamento e Gonçalo Ramos, oportuno, de cabeça, a testar a atenção do guarda-redes do Casa Pia (30'). 

     

    À passagem dos 36', primeiro remate digno desse nome por parte do Casa Pia. Martim, na meia-direita, a disparar, com Svilar a agarrar com segurança. Até ao intervalo, nada de registo no Benfica Campus, com o resultado a assinalar 1-0 para o Benfica B.

     

     

    A segunda parte começou com o 2-0. Tiago Dantas descobriu Rodrigo Conceição na direita, o 53 cruzou de primeira e Nuno Santos, à boca da baliza, aumentou a contagem (49'). 

     

    Mesmo na frente do marcador, o Benfica B não deixava de tentar o terceiro. Aos 57, Nuno Tavares, por duas vezes, esteve perto de ser feliz, mas, em ambos os casos, Vanderlaan evitou com duas defesas. No Benfica Campus, só dava futebol dos da casa. 

     

    Aos 63', o 3-0! João Ferreira no cruzamento na linha de fundo e Gonçalo Ramos, com um remate à meia-volta, a faturar. 

     

    Aos 67', Daniel dos Anjos trabalhou bem na área sobre Kelechi, com o árbitro a não ter dúvidas e a assinalar grande penalidade favorável aos encarnados

     

    Na marca dos 11 metros, o mesmo Daniel dos Anjos, imperturbável, não permitiu veleidades a Vanderlaan e fez o 4-0, aos 68'. 

     

    Confortável no jogo, o treinador dos bês, Renato Paiva, finalizou as substituições possíveis, lançando Vukotic e Pedro Henrique no encontro. Mesmo com maior posse de bola, o Benfica B baixou o ritmo e geriu a vantagem. Ainda assim, Pedro Henrique, por duas vezes, apareceu em boa posição para alvejar a baliza contrária, mas perdeu o ângulo de remate. 

     

    Aos 90'+3', Pedro Álvaro foi derrubado à margem das leis quando ia fazer o 5-0. Nova grande penalidade para o Benfica B e João Coito a receber ordem de expulsão. Chamado a marcar, Pedro Henrique permitiu a defesa a Vanderlaan (90'+5'). 

     

    Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 21 pontos. Na próxima jornada desloca-se ao reduto do FC Porto B. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Fizemos uma boa exibição na globalidade. Mas o período pós-primeiro golo pode-nos custar caro na II Liga. Não podemos descansar e desligar do jogo. Expusemo-nos. Disse aos jogadores que o Casa Pia sabia ter bola e que era perigosa. Não aconteceu neste jogo porque estivemos bem, a nossa linha defensiva esteve bem. Satisfeito pelo resultado e porque tivemos momentos de grande qualidade. Vamos continuar o nosso caminho. Estamos no bom caminho.”

     

    Kalaica (jogador do Benfica B): “Entrámos muito fortes no jogo, sabíamos que não ia ser fácil. Marcámos no início da 1.ª parte, depois baixámos um pouco o ritmo. Ao intervalo, combinámos no balneário entrar ainda mais forte na 2.ª parte e tivemos vários remates à baliza. O importante é que não sofremos golos. Estamos a trabalhar bem nos treinos e vamos continuar assim.”

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Svilar; João Ferreira, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares; Rafael Brito (73', Vukotic), Nuno Santos, Tiago Dantas; Rodrigo Conceição (66', Chrien), Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos (73', Pedro Henrique)

     

    Suplentes: Fábio Duarte, Chrien, Luís Pinheiro, Vukotic, Diogo Mendes, Zec e Pedro Henrique

     

    Boletim clínico: Umaro Embaló (mialgia na coxa direita), Csoboth (entorse no joelho direito) e Morato (lesão muscular na coxa esquerda)

     

    Golos do Benfica: Tiago Dantas (18'), Nuno Santos (49'), Gonçalo Ramos (63') e Daniel dos Anjos (68', gp)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/11/futebol-direto-jogo-benfica-b-casa-pia-16-jornada-ii-liga-cronica

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado