Cova da Piedade 2 - 3 SL Benfica B

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2019/2020
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:01
Competição
Data
Qua, 25 Novembro, 2020, 18:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SPORTTV1

REGRESSO ÀS VITÓRIAS SOB A BATUTA DE CSOBOTH!

FUTEBOL

O Benfica B venceu o Cova da Piedade na 9.ª jornada da 2.ª Liga. 

Festejos de Kevin Csoboth com Diogo Mendes e Pedro Ganchas

 

Um golo e uma assistência... foi assim, mas não só, que Kevin Csoboth – eleito homem do jogo – trouxe cor à exibição encarnada. O Benfica B, liderado por Renato Paiva, triunfou por 2-3 diante do Cova da Piedade na 9.ª jornada da 2.ª Liga. 

Os momentos iniciais da partida mostraram dois emblemas a lutarem bastante pela posse de bola, contudo, o jogo físico de ambas as partes estava bem patente. O primeiro remate do Benfica B surgiu aos 7'Daniel dos Anjos rodou bem sobre o adversário e, ainda longe da baliza, rematou fraco para defesa segura de Cléber.

Os encarnados – hoje a jogarem de branco – estavam mais focados em chegar primeiro ao golo inaugural e o esforço compensou quem mais o procurou. Vukotic bateu o livre direto, o esférico sofreu um pequeno desvio na barreira e bateu na barra da baliza. A bola sobrou para um elemento benfiquista, neste caso Kevin Csoboth, que cabeceou para o fundo das redes (0-1 aos 14').

Sem acelerar muito, o Benfica B chegava com alguma facilidade junto à área contrária, e três minutos depois, aos 17', as redes voltaram a balançar. Pedro Ganchas subiu à vontade pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e tirou um cruzamento atrasado. A bola encontrou o pé esquerdo de Vukotic, e o montenegrino, de primeira, não perdoou. Um remate rasteiro cruzado que entrou junto ao poste direito (0-2 aos 17').

A eficácia benfiquista estava absolutamente calibrada! Os comandados de Renato Paiva continuavam pressionantes e não tiravam o pé do acelerador. O 0-3 surgiu com naturalidade aos 32'Kevin Csoboth trabalhou bem sobre a direita, cruzou e o esférico encontrou Samuel Pedro, que, sobre a quina esquerda da grande área, trabalhou bem sobre o oponente direto, partiu para cima e efetuou um excelente remate em arco. Resultado? Golo, claro!

Até ao término da primeira parte o Cova da Piedade ainda tentou chegar perto da baliza à guarda de Fábio Duarte, porém, o guarda-redes benfiquista, sempre atento, ia afastando o perigo. Ao intervalo: 0-3

 

Cova da Piedade Benfica Futebol 2.ª Liga

Os visitados entraram a todo o gás no recomeço da partida e essa entrada fulgurante gerou frutos. Arnold avançou vários metros pela direita, endossou o esférico para o interior da área e Miguel Rosa encostou para o golo (1-3 aos 48'). Para tentar travar o ímpeto do Piedade, o treinador do Benfica B optou por refrescar a zona nevrálgica do terreno aos 56', colocando Henrique Jocu dentro das quatro linhas. Henrique Araújo foi o atleta sacrificado. 

Aos 60' as águias tiveram uma oportunidade flagrante de golo... Csoboth arrancou desde o seu meio-campo, cavalgou a toda a velocidade, levantou a cabeça, viu que Daniel dos Anjos estava solto e foi para lá que colocou a bola. Com tudo para concretizar, o avançado das águias atirou por cima da baliza. Aos 61'Renato Paiva voltou a mexer no xadrez tático. Diogo Mendes lesionou-se, não tinha condições para continuar e foi substituído por Tomás Araújo.

A chuva começou a cair copiosamente no Municipal José Martins Vieira, todavia, nem isso impediu que os jovens talentos continuassem a demonstrar qualidade ao longo do terreno de jogo. Os encarnados continuavam a canalizar bastante jogo para Kevin CsobothO avançado húngaro, autor do golo inaugural, perfumou constantemente o relvado com jogadas de elevado recorte técnico!

Aos 79' houve mais mexidas do lado benfiquista... Tiago Gouveia e Zé Gomes entraram para os lugares de Samuel Pedro e Kevin Csoboth. A equipa da casa voltava a ameaçar e aos 88' reduziu mesmo para 2-3. Patrão aproveitou o adiantamento de Fábio Duarte e, de cabeça, fez a bola passar por cima do guarda-redes e entrar na baliza encarnada. A placa eletrónica foi mostrada pelo quarto árbitro e jogaram-se ainda mais quatro minutos. Os da casa tentaram ao máximo chegar à igualdade, mas o Benfica B conseguiu segurar o resultado e garantir assim o regresso às vitórias. Resultado final: 2-3.

DECLARAÇÕES

 

Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Não perdemos a nossa identidade. Noutros jogos faltou-nos eficácia, mas aqui não. Estivemos melhor, e entrar a ganhar ajuda. A primeira parte é de grande qualidade mesmo com jogadores fora das suas posições. Os atletas deram uma resposta notável. Faz parte da nossa identidade. Quero que no futuro os jogadores continuem a mostrar esta personalidade e esta forma de jogar. O nosso objetivo é alimentar a equipa A e promover jogadores."

 

Kevin Csoboth (jogador do Benfica B, eleito o homem do jogo): "Dominámos na primeira parte. Trabalhámos muito bem nos primeiros 45 minutos, a segunda parte foi um pouco diferente, mas estamos contentes por ter conquistado os três pontos. Estou contente com a minha exibição, mas o prémio de 'man of the match' não é para mim, é para a equipa."

 

Pedro Ganchas (jogador do Benfica B): "Já merecíamos os três pontos há várias jornadas. Vínhamos de um ciclo negativo, era importante ganharmos aqui hoje para inverter essa situação. Trabalhámos para isso e conseguimos os três pontos. Isto é fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver nos jogos anteriores. Faltavam-nos os detalhes, um bocadinho de sorte e hoje conseguimos os três pontos, que era o que queríamos. Ontem não éramos os piores, hoje não somos os melhores."

Cova da Piedade-Benfica, 2-3

FICHA  
Local Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica B Fábio Duarte, Fábio Baptista, Kalaica, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes (Tomás Araújo, 61'), Vukotic, Kevin Csoboth (Tiago Gouveia, 79'), Samuel Pedro (Zé Gomes, 79'), Henrique Araújo (Henrique Jocu, 56') e Daniel dos Anjos
Suplentes Leo Kokubo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Filipe Cruz, Henrique Jocu, Diogo Nascimento, Gerson Sousa, Tiago Gouveia e Zé Gomes
Ao intervalo 0-3
Marcadores do Benfica B Kevin Csoboth (14'), Vukotic (17'), Samuel Pedro (32')
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Rafael Brito (entorse da tibiotársica direita) e Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/25/futebol-direto-cova-da-piedade-benfica-b-jogo-9-jornada-ii-liga?utm_source=slb-site&utm_medium=notificacao&utm_campaign=2020-11-25--RESUMO-DO-JOGO

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado