SL Benfica 0 x 1 Ac. Viseu

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2020/2021
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 10:59
Competição
Date
Sábado, Outubro 24, 2020 - 17:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

CABECEAMENTO CERTEIRO SENTENCIOU A PARTIDA

O Benfica B procurava alcançar um resultado diferente do das últimas jornadas, mas o Académico de Viseu foi mais experiente e geriu o resultado com várias quebras no ritmo de jogo.

Benfica B e Ac. Viseu enfrentaram-se no Benfica Campus na 7.ª jornada da II Liga e o resultado sorriu aos forasteiros (0-1). Matreirice, experiência e um cabeceamento solitário foram os momentos-chave de uma partida que não teve muitas ocasiões de golo. 

A bola começou a rolar no muito bem tratado relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus e havia logo algo que saltava à vista. As águias estavam muito bem posicionadas ao longo do terreno e a pressão ao adversário era constante.

Aos 10' esteve à vista o golo do Benfica! Vukotic bateu o canto, Daniel dos Anjos ganhou nas alturas e o esférico sobrou para Kevin Csoboth – novidade no onze inicial de Renato Paiva. O jovem jogador húngaro deslumbrou-se com tamanha oportunidade e na cara de Janota atirou por cima da barra. 

Era no meio-campo que a bola circulava por mais tempo. A batalha na zona nevrálgica do terreno estava intensa, porém o ascendente pertencia ao lado encarnado. A equipa do Académico de Viseu estava mais lenta e esperava apanhar a defensiva benfiquista em contra pé.

Aos 26' chegou o tento do Académico de Viseu (0-1). André Carvalhas bateu o pontapé de canto de forma larga. Ayongo fugiu da marcação de Vukotic e cabeceou para o canto inferior direito. Fábio Duarte não podia ter feito nada. Estava assim inaugurado o marcador no Benfica Campus.

Os visitantes, mais confortáveis nesta fase da partida, subiram as suas linhas e incutiam a sua experiência e matreirice nas jogadas. O Benfica B tentava encontrar soluções para chegar da melhor forma à baliza adversária, todavia, não estava fácil. Ao intervalo: 0-1.

No recomeço da partida as águias cresceram e estiveram perto de balançar as redesVukotic bateu o livre para o interior da área, Pedro Ganchas colocou para a pequena área e Paulo Bernardo, de costas para a baliza, cabeceou, mas o esférico travou nas mãos de Ricardo Janota. 

A equipa de Viseu voltou a juntar as suas linhas, apresentando um bloco fechado. O Clube da Luz não encontrava espaços e as bolas longas também não surtiam efeito. Era nestas alturas que a matreirice voltava ao de cima. Os forasteiros congelavam a posse do esférico e jogavam com o relógio. Aos 64'Renato Paiva decidiu fazer a primeira alteração. Zé Gomes entrou para o lugar de Kevin Csoboth.

Aos 71' foi a vez de Ronaldo Camará ir a jogo. Vukotic cedeu o seu lugar. O Benfica B estava mais célere nos processos, chegava com mais unidades à zona de finalização, mas faltavam os remates para golo... O Académico de Viseu continuava a gelar o desafio e era notório que a equipa queria manter este resultado até ao fim. As águias tentaram encontrar caminhos menos obstruídos, contudo, a missão não foi bem sucedida. Resultado final: 0-1.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): "A linha defensiva estava muito bem organizada, anulámos muito jogo ao adversário, estivemos muito equilibrados e não demos muitas oportunidades de golo. Pecámos nas zonas de finalização. Temos sentido dificuldade no momento da finalização. O adversário foi uma vez à nossa baliza e fez o golo. Vamos continuar a trabalhar para colmatar esta situação. Vamos sair desta fase, tenho a certeza."

Paulo Bernardo (jogador do Benfica B): "Faltou-nos o golo. Tivemos muita bola, não criámos muitas situações de golo, mas as que criámos eram suficientes para alcançarmos outro resultado. Não conseguimos encontrar o passe certo, nem o remate para o golo."

Benfica B-Académico de Viseu, 0-1

FICHA  
Local Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica B Fábio Duarte, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Tiago Araújo, Rafael Brito, Vukotic (71'), Paulo Bernardo, Samuel Pedro, Csoboth (62') e Daniel dos Anjos
Suplentes Carlos Santos, João Ferreira, Diogo Mendes, Ronaldo Camará (71'), Jair Tavares, Luís Lopes e Zé Gomes (62') 
Boletim clínico Tiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo)
Ao intervalo 0-1

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/24/futebol-jogo-benfica-b-ac-viseu-7-jornada-2-liga

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado