SL Benfica B 1 - 0 Varzim SC

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2020/2021
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:04
    Competição
    Data
    Seg, 30 Novembro, 2020, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÍMPETO DE MORATO FOI VALIOSO E GARANTIU OS TRÊS PONTOS!

     

    Entrada forte na segunda parte foi preponderante para alcançar o triunfo na 10.ª jornada da II Liga.

     

     

    equipa B do Benfica recebeu e venceu (1-0) o Varzim no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em partida a contar para a 10.ª ronda da II Liga. O golo solitário de Morato foi decisivo numa partida bastante renhida e decidida ao pormenor. Foi o segundo triunfo seguido das jovens águias!

     

    Após uma sólida exibição diante do Cova da Piedade (9.ª jornada), os comandados de Renato Paiva voltaram a entrar a todo o gás no Benfica Campus. As águias estavam mais céleres na construção de jogo e chegavam com algum perigo diante da baliza à guarda de Ricardo. O primeiro lance de perigo surgiu mesmo aos 2'... Paulo Bernardo, na marcação do canto, fez um cruzamento tenso, o guardião do Varzim não chegou ao esférico, Pedro Ganchas cabeceou, porém, a bola acabou por sair ao lado da baliza. 

     

    A equipa do Varzim procurava atrapalhar a construção de jogo do Benfica B e a pressão alta, e constante, obrigava os encarnados a jogar bolas longas para zonas avançadas do terreno. O futebol rendilhado e a boa circulação de bola não estavam a acontecer. Aos 20' o Varzim colocou mesmo o esférico no fundo da baliza encarnada, contudo, o lance foi anulado por fora de jogo. Rui Silva efetuou um bom cruzamento, mas Irobiso estava adiantado relativamente a última linha do Clube da Luz

     

    Benfica B-Varzim

     

    Aos 30'Vukotic teve no seu pé esquerdo uma boa oportunidade para alterar o marcador. O médio montenegrino sofreu falta à entrada da grande área, mas na marcação do livre não conseguiu ultrapassar a barreira. O remate a meia altura levava fogo, mas bateu em cheio no corpo de Rui Silva, que teve de ser assistido pela equipa médica.

     

    Se a atacar não foi eficaz, a defender não se pode dizer o mesmo... Aos 40' e depois de um contra-ataque supersónico por parte da equipa do Varzim, Vukotic conseguiu negar o tento forasteiro em cima da linha de golo. Um excelente corte depois de Irobiso picar a bola por cima de Fábio DuarteAo intervalo: 0-0.

     

    Benfica B-Varzim

     

    As águias vieram de energias renovadas para a segunda parte e aos 46' chegaram ao primeiro golo da partida (1-0). Vukotic – um dos mais ativos no primeiro tempo – bateu o canto do lado direito, a bola efetuou uma trajetória em arco na direção de Pedro Ganchas. O lateral/central, já no interior da área, atirou ao poste esquerdo... O esférico ficou a rolar na pequena área, os defesas do Varzim atrapalharam-se e Moratoimpetuoso, disse "presente", atirando a contar.

     

    O conjunto do Varzim, a perder, tentava vencer todos os duelos pela disputa de bola, contudo, o excesso de jogo físico colocava mazelas nos jogadores do Benfica B. Que o diga Diogo Mendes, que sofreu duas faltas bastante duras nos primeiros quinze minutos da segunda parte. 

     

    Benfica B-Varzim

     

    Aos 74', as águias reclamaram uma alegada grande penalidade sobre Paulo Bernardo. Apesar de não ter sido esta a opinião do árbitro, ficou a nota para o excelente lance benfiquista. Kevin Csoboth cruzou com conta, peso e medida, Henrique Araújo amorteceu de cabeça e deixou Paulo Bernardo de frente para a baliza. No minuto seguinte (75'Renato Paiva decidiu refrescar a sua equipa e lançou Samuel Pedro na partida. Kevin Csoboth foi o atleta substituído. Martin Chrien – a estrear-se nesta época na 2.ª Liga – também entrou (83') na partida, rendendo Vukotic.

     

    O Benfica B estava mais acutilante do que o Varzim. As águias chegavam com maior fulgor ao último terço do terreno, contudo, faltava sorte e um maior poder de decisão no momento do último passe. Tiago Gouveia ainda foi a jogo – entrou para o lugar de Tiago Araújo –, mas o marcador já não se iria alterar. Os forasteiros, por intermédio de Lessinho, ainda usufruíram da melhor ocasião do segundo tempo, todavia, o remate do camisola 7 passou a rasar o poste esquerdo. Resultado final: 1-0.

     

    Benfica B-Varzim

     

    DECLARAÇÕES

     

    Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Sabia que teríamos aqui um jogo tremendamente difícil. Eu disse que a classificação era relativa. O Varzim tem homens muito rápidos que tentaram ganhar-nos na profundidade. A linha defensiva controlou muito bem e não tivemos muita perda de bola. Esta foi uma vitória mais de crença e luta, mas tivemos aqui momentos de grande qualidade. Queria enviar um abraço e manifestar as minhas condolências à família do mister Vítor Oliveira. De forma pessoal, pela amizade, quero dedicar-lhe esta vitória."

     

    Paulo Bernardo (jogador do Benfica B e Homem do Jogo): "Foi um grande jogo da nossa parte, ganhámos o jogo na raça, na luta… Estamos muito contentes com esta vitória. Demos um passo em frente e queremos continuar assim."

     

    Fábio Duarte (guarda-redes do Benfica): "O Varzim vendeu cara a derrota. Foi uma vitória justa, mas muito difícil, de uma equipa muito aguerrida… Quando não dá no talento, dá na raça. É esta atitude que a equipa tem de ter sempre. Estivemos muito tempo sem ganhar em casa e o nosso objetivo é sempre ganhar, especialmente em casa, onde não podemos facilitar. Queremos fazer do nosso campo uma fortaleza e vamos trabalhar para consegui-lo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus, Campo n.º 1

     

    Onze do Benfica B: Fábio Duarte, Fábio Baptista, Kalaica, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Vukotic (Martin Chrien, 83'), Paulo Bernardo, Csoboth (Samuel Pedro, 75'), Tiago Araújo (Tiago Gouveia, 90') e Henrique Araújo

     

    Suplentes: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Martin Chrien (83'), Ronaldo Camará, Tiago Gouveia (90'), Samuel Pedro (75') e Zé Gomes

     

    Boletim clínico: Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Rafael Brito (entorse da tibiotársica direita); Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Daniel dos Anjos (infetado com COVID-19)

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Marcador do Benfica B: Morato (46')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/30/futebol-jogo-benfica-b-varzim-sc-10-jornada-ii-liga

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado