SL Benfica B 1 x 1 Vizela

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2020/2021
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:05
Competição
Data
Dom, 20 Dezembro, 2020, 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

Um jogo 50, uma estreia a marcar e um empate caseiro

Na receção do Benfica B ao Vizela FC (1-1), Diogo Mendes fez o jogo 50 pelos encarnados e Henrique Araújo estreou-se a marcar na II Liga.

 

O Benfica B empatou, neste domingo, com o FC Vizela, por 1-1, em jogo da 12.ª jornada da II Liga. 

Primeiros minutos muito vivos, num desafio que marcou os 50 jogos de Diogo Mendes pelo Benfica… Diante de um Vizela, que, sem perder há três jornadas, procurava dar sequência ao bom momento que vive na deslocação ao Seixal, foi o Benfica B a chegar à vantagem.

Canto muito bem apontado por Paulo Bernardo aos 12', para Henrique Araújo, de cabeça, fazer o 1-0. Seria a estreia do camisola 39 a marcar na II Liga.  

Depois de alta intensidade nos primeiros 20 minutos, as várias paragens – incluindo para substituir Kalaica, que saiu lesionado aos 28', sendo rendido por Tomás Araújo – fizeram com que o ritmo abrandasse. Nos instantes finais, no entanto, o Vizela, à procura do empate ainda antes do intervalo, levou, por várias vezes, perigo à baliza do Benfica. Iam valendo as intervenções de Svilar...

Benfica B-Vizela

Mas, ao cair do pano (45'+2'), uma falta de Pedro Ganchas sobre Cassiano ditou grande penalidade assinalada a favor do Vizela. Chamado a converter, o brasileiro de 31 anos atirou para o empate. 1-1 ao intervalo e tudo em aberto para a segunda parte…

Grande jogo da formação de Renato Paiva que, com intensidade e velocidade, ia tentando reagir ao empate já nos primeiros minutos do segundo tempo, dividindo o jogo com o Vizela, e dispondo de, pelo menos, duas grandes ocasiões de golo.  

Aos 83' mais uma bola parada e mais um lance de perigo do lado do Benfica. Canto batido por Paulo Bernardo para o remate de Tiago Araújo. Estava lá o guarda-redes Pedro Silva para evitar o golo.

Mesmo a terminar (90'+2'), lance polémico, com Tiago Gouveia a ser tocado dentro da grande área, mas o árbitro a mandar jogar… Resultado final: 1-1

Na próxima jornada, a 13.ª, o Benfica B visita o Penafiel, num desafio agendado para o dia 27 de dezembro (domingo)

 

Benfica B-Vizela

DECLARAÇÕES 

Renato Paiva (treinador do Benfica): "Quando se juntam duas equipas que querem ganhar, acabam por empatar... Nós queremos sempre ganhar, essa é a nossa matriz, seja em que campo for e contra que adversário for. Sabíamos que hoje ia ser assim. Equipas a provocar o erro ao adversário, com organizações defensivas muito altas, muito pressionantes, que, quando têm a bola, sabem o que querem. O que me deixa com pena neste jogo é não ter havido mais golos."

Paulo Bernardo (jogador do Benfica eleito homem do jogo): "Foi um grande jogo, com muita intensidade. Não conseguimos sair daqui com a vitória, mas temos a noção de que foi um grande jogo de futebol. Foram duas grandes equipas a querer jogar, faltou-nos a vitória, mas vamos já trabalhar para o próximo jogo."

Henrique Araújo (jogador do Benfica): "É sempre bom marcar golos, é o meu objetivo sempre. O primeiro golo na II Liga é sempre especial, mas um bocadinho ingrato por não termos conseguido a vitória, que era o nosso objetivo. Jogámos contra uma boa equipa e conseguimos fazer um jogo interessante." 

 

Benfica B-Vizela

Benfica B-Vizela

FICHA  
Local Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica B Svilar, Fábio Baptista (85' Filipe Cruz) , Kalaica (C) (38' Tomás Araújo), Morato, Pedro Ganchas (70' Tiago Gouveia), Diogo Mendes, Vukotic (85' Ronaldo Camará), Paulo Bernardo, Kevin Csoboth (86' José Gomes), Tiago Araújo e Henrique Araújo
Suplentes Carlos Santos, José Gomes, Rafael Brito, Filipe Cruz, Tomás Azevedo e Gonçalo Loureiro
Resultado ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica Henrique Araújo (13')
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Daniel dos Anjos (Miocardite aguda pós-infeção por COVID-19).

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/20/direto-futebol-jogo-benfica-b-vizela-12-jornada-ii-liga

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado