Vilafranquense 2 - 2 SL Benfica B

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2020/2021
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:13
    Competição
    Data
    Dom, 31 Janeiro, 2021, 11:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORTTV1

    Dois golos no segundo tempo e empate selado

    A equipa B do Benfica empatou a duas bolas (2-2) perante o Vilafranquense no jogo da 18.ª jornada da II Liga.

     

    equipa B do Benfica empatou a duas bolas (2-2), este domingo, perante o Vilafranquense no jogo da 18.ª jornada da II Liga.

    Início de jogo muito competitivo no Estádio Municipal de Rio Maior, com Benfica B e Vilafranquense a tentarem pressionar e chegarem às áreas contrárias. Muitas transições, recuperações de bola... o jogo seguia a um bom ritmo.

    À passagem do minuto 13, a formação da casa abriu as contas do marcador pelos pés do camisola 47, Evandro: 1-0.

    O Benfica tentava correr atrás do prejuízo e aos 26' Tiago Gouveia esteve perto de chegar ao empate, mas o esférico passou ao lado da baliza do opositor. Passados três minutos (29'), na sequência de um canto batido no lado direito, Diogo Coelho, do Vilafranquense, concretizou para o 2-0.

    Até ao intervalo não houve alterações no resultado, apesar de o Benfica ter tido algumas oportunidades, e as equipas regressaram aos balneários com a formação de Vila Franca de Xira em superioridade: 2-0.

     

    segundo tempo começou com baterias recarregadas... e que o diga o Benfica! Aos 55', após cruzamento de Paulo Bernardo, a bola sobrou para Pedro Ganchas e este encostou-a para dentro das redes do Vilafranquense e fez assim o 2-1!

    Em poucos minutos, as águias conseguiram chegar ao empate em Rio Maior! Aos 63'Henrique Araújo retirou da jogada o guardião adversário e, de pé direito, atirou para a baliza de Tiago Martins. Estava feito o 2-2!

    No minuto a seguir (64'), o treinador Nélson Veríssimo procedeu à primeira alteração nos encarnados: Tiago Araújo saiu para dar entrada a Umaro Embaló.

    vontade de marcar era mais que muita, tanto para o Benfica como para o Vilafraquense e a prova disso foram as várias ocasiões de perigo que iam surgindo para ambos os lados.

    Aos 75', nova substituição no Benfica: David Tavares entrou para o lugar de Vukotic.

    O jogo seguiu com intensidade até ao apito final, aos 90'+3' Paulo Bernardo viu dois cartões amarelos por protestos e foi expulso, mas o placard não sofreu alterações e a partida terminou com um empate a duas bolas: 2-2.

    A equipa B do Benfica volta a entrar em ação no dia 7 de fevereiro (domingo), às 17h00, frente ao Casa Pia AC para o jogo da 19.ª jornada da II Liga.

    DECLARAÇÕES 

    Nélson Veríssimo (treinador do Benfica): "Entrámos claramente mal, permitimos ao adversário levar uma vantagem de dois golos e depois a partir daí a equipa começou a crescer com o jogo… O ponto de viragem foi no início da segunda parte. Quero realçar a grande postura que os jogadores tiveram. A perspetiva para a segunda volta, primeiro é crescer enquanto equipa, e depois é tentar fazer melhor face à primeira volta."

    Henrique Araújo (jogador do Benfica): "Entrámos um pouco desconcentrados, demos ali 20, 30 minutos de avanço ao Vilafranquense em que não conseguimos impor o nosso jogo em campo, depois no final da primeira parte já conseguimos fazer algumas coisas que queríamos e no intervalo o míster disse para continuarmos a acreditar que o resultado podia virar e entrámos bastante bem na segunda parte. Não conseguimos marcar o terceiro, ficámos aborrecidos com isso, mas agora é continuar a trabalhar."

    Vilafranquense-Benfica B, 2-2

    FICHA  
    Local Estádio Municipal de Rio Maior
    Onze do Benfica B Carlos Santos, João Ferreira, Morato, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Vukotic (David Tavares, 75'), Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Tiago Araújo (Umaro Embaló, 64') e Henrique Araújo
    Suplentes Leo Kokubo, Luís Lopes, David Tavares (75'), Gerson Sousa, Sandro Cruz, Fábio Baptista, Rafael Brito, Umaro Embaló (64'), Tomás Azevedo
    Ao intervalo 2-0
    Marcadores do Benfica Pedro Ganchas (55'), Henrique Araújo (63')
    Boletim clínico Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Branimir Kalaica (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19); Filipe Cruz (infetado com COVID-19); Samuel Pedro (mialgia na coxa esquerda)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/31/futebol-direto-benfica-b-jogo-vilafranquense-18-jornada-2-liga

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado