Desp. Chaves 0 - 0 SL Benfica B

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2020/2021
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:15
Competição
Data
Dom, 14 Fevereiro, 2021, 14:00
Estado
Por realizar
Transmissão televisiva
SPORTTV+

Sete jogos seguidos a pontuar

Num jogo que se pautou pela competitividade e pelo equilíbrio, o Benfica B empatou em casa do GD Chaves na 20.ª jornada da II Liga.

Benfica B enfrentou, ao início desta tarde de domingo, o GD Chaves no jogo da 20.ª jornada da II Liga, em Trás-os-Montes. O duelo foi muito disputado por ambas as equipas e acabou empatado (0-0) no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

Antes do apito inicial fez-se um minuto de silêncio em memória do antigo do jogador do Chaves, João Pires, conhecido como Careca, que faleceu aos 88 anos.

O jogo começou e, à passagem do minuto 6Tiago Gouveia foi protagonista de uma grande oportunidade para o Benfica... O camisola 47 rematou e o esférico rasou o poste direito da baliza de Paulo Vítor.

Os primeiros quinze minutos do desafio decorreram a um bom ritmo, com ambas as formações a tentarem criar oportunidades... Aos 20', outra bola ao ferro, mas desta vez na baliza de Svilar.

Bem disputado, com ocasiões para as duas partes e com um Benfica B (que não jogava em Chaves desde 2015) a mostrar-se superior, mas sem finalizações... Foi esta a história da partida até ao intervalo, onde o placard registava a igualdade: 0-0.

No início da segunda parte foi o Desportivo de Chaves que deixou o alerta ao guarda-redes encarnado, estando muito perto, por duas vezes, de inaugurar o marcador. As águias estavam um pouco mais recuadas, mas sem medo de atacarem, e a competitividade era visível em Trás-os-Montes.

Aos 62', o treinador Nélson Veríssimo recorreu à primeira alteração na equipa B do Benfica: Tiago Gouveia deu a vez a Umaro Embaló. A poucos minutos do término da partida (90'), os encarnados fariam mais duas alterações: entradas de Luís Lopes e Tomás Azevedo para os lugares de Henrique Araújo e Vukotic.

O desafio manteve-se repartido e sem golos... A vontade de marcar foi muita, mas as concretizações não surgiram e o jogo acabou como começou. Resultado final: 0-0.

A equipa B do Benfica continua a atravessar a sua melhor fase na II Liga, estando há sete jogos consecutivos a pontuar. Na próxima jornada (21.ª) recebe o CD Mafra, num encontro marcado para as 16h00 do dia 22 de fevereiro (segunda-feira).

 

DECLARAÇÕES 

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo muito bem disputado. Duas equipas que se atiraram ao jogo com o objetivo de vencê-lo, muitas oportunidades para ambos os lados, um jogo com uma grande intensidade, que acabou por terminar com o empate. A perspetiva que trazíamos era de discutir o jogo cara a cara com o Chaves, uma das boas equipas da II Liga com um projeto de subida de divisão e assumimos esse desafio com os nossos jogadores. Acabou por ser um bom teste, pena não ter havido golos. Mas as duas equipas estão de parabéns pelo espetáculo que proporcionaram."

Vukotic (jogador do Benfica B e Homem do Jogo): "Foi um ponto muito difícil, num campo muito difícil. Jogámos contra uma grande equipa que tem um plantel forte e quer chegar à primeira divisão, mas nós demos tudo aqui, impusemos uma pressão alta e penso que este ponto é justo."

David Tavares (jogador do Benfica B): "Primeiramente quero salientar a grande partida que fizemos. Jogámos contra a uma equipa grande e o resultado poderia ter caído para ambos os lados. Agora é procurar melhorar a cada jogo, porque com certeza que saímos daqui mais fortes."

GD Chaves-Benfica B, 0-0

FICHA  
Local Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Onze do Benfica B Svilar, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz, Diogo Mendes, Vukotic (Tomás Azevedo, 90'), David Tavares, Tiago Gouveia (Umaro Embaló, 62'), Tiago Araújo e Henrique Araújo (Luís Lopes, 90')
Suplentes Leo Kokubo, Filipe Cruz, Kalaica, Pedro Ganchas, Rafael Brito, Tomás Azevedo (90'), Umaro Embaló (62'), Henrique Pereira e Luís Lopes (90')
Ao intervalo 0-0
Boletim clínico Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito)

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/14/futebol-direto-jogo-chaves-benfica-b-20-jornada-2-liga?utm_source=slb-site&utm_medium=notificacao&utm_campaign=2021-02-14--Duelo-em-Chave

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado