SL Benfica B 1 - 1 Académico Viseu

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2022/2023
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Sáb, 07/09/2022 - 19:29
    Competição
    Fase
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 6 Agosto, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Árbitro
    Transmissão televisiva
    BTV

    Justiça no resultado ao cair do pano

    Golo de Henrique Pereira aos 90'+5' deu o empate ao Benfica B diante do Académico de Viseu na 1.ª jornada da Liga 2.

    Liga 2
    1.ª jornada
    RESULTADO FINAL
    INT: 0-0
    Benfica B 1
     Ac. Viseu 1
    Marcadores
    90'+5' Henrique Pereira 60' André Clóvis

    O Benfica B empatou a um golo, neste sábado, com o Académico de Viseu, na 1.ª jornada da Liga 2, que se realizou no Benfica Campus. Num jogo de emoções fortes, Henrique Pereira marcou o golo dos jovens encarnados no último minuto do encontro.

    Pontapé de saída para Equipa B, no Benfica Campus, contra um Académico de Viseu muito reforçado no defeso. Luís Castro apostou em Samuel Soares, João Tomé (estreia na Liga 2), Bajrami, António Silva, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Martim Neto, Cher Ndour, Moreira Jr., Henrique Pereira e João Resende para o primeiro onze utilizado nesta edição da prova.

    O Académico de Viseu apareceu com um bloco defensivo de cinco homens, contudo, muito acutilante, nomeadamente pelos corredores. Famana Quizera, com formação no Benfica B, foi o jogador mais perigoso dos visitantes. Foi dos pés do camisola 10 do Académico que saiu o primeiro remate da partida aos 8'.

    Perante o olhar atento do Presidente Rui Costa e do treinador da Equipa A Roger Schmidt, os jovens jogadores do Benfica B assumiram as rédeas do jogo controlando a posse de bola. Aos 24', Martim Neto rematou de fora da área, naquele que foi o primeiro remate dos benfiquistas.

    O Presidente Rui Costa e o treinador Roger Schmidt estiveram atentos ao que se passou no relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus

    Nas alas, Moreira Jr. tentou trazer velocidade e criatividade ao jogo, mas foi dos pés de Henrique Pereira que saiu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Uma grande defesa do guarda-redes Gril impediu o 1-0 no encontro. O nulo manteve-se até ao intervalo, com mais posse de bola do Benfica B.

    No reatamento, o Benfica B entrou com clara intenção de desbloquear o marcador, mas a barreira defensiva dos visitantes foi sempre muito difícil de transpor. Henrique Pereira logo nos primeiros minutos tentou levar perigo com um cabeceamento, mas a bola foi facilmente defendida pelo guarda-redes do Académico de Viseu.

    A toada do jogo manteve-se idêntica à do primeiro tempo. Mais posse do Benfica B, mais rematadora a equipa forasteira. Por duas vezes (aos 54' e aos 57') Samuel Soares negou o golo a Famana Quizera. Estava melhor o Académico de Viseu e o primeiro golo da partida acabou por surgir minutos depois. Boa jogada do Académico, e André Clóvis, na área, respondeu da melhor forma a um cruzamento, fazendo o 0-1 no jogo, aos 60'.

    Luís Castro mexeu no jogo aos 64'. Tirou João Resende e colocou Luís Semedo. O jogo ficou mais aberto, mais partido, mas sem grandes oportunidades para as duas equipas.

    O treinador do Benfica B à procura do empate colocou em campo Gerson Sousa, João Neves e Ricardo Nóbrega Marques (estes dois últimos estrearam-se na Liga 2) e retirou Cher Ndour, Moreira Jr. e Martim Neto.

    A justiça no marcador apareceu já nos descontos. No último minuto (90'+5'). Na sequência de um lançamento de linha lateral, Luís Semedo aguentou a pressão adversária e serviu na área Henrique Pereira, que picou a bola por cima de Gril e fez o merecido golo do empate. 1-1, resultado final no Benfica Campus.

    O Benfica B desloca-se agora no dia 12 de agosto a Aveiro para defrontar o Tondela, num jogo da 2.ª jornada da Liga 2, que se realiza às 18h00 no Estádio Municipal.

    DECLARAÇÕES

    Luís Castro (treinador do Benfica B): "Foi um bom jogo, muito tático. Defensivamente o Ac. Viseu foi uma equipa que não arriscou muito, teve um bloco muito compacto, muito baixo, uma linha de cinco que não é fácil de desmontar. Tem excelentes jogadores, penso que foi a equipa que se reforçou melhor na Segunda Liga, com muitos jogadores e de qualidade. Foi um bom jogo e o resultado ajusta-se pelo que foram as duas partes. Estamos a começar, vamos crescer durante o Campeonato, mas no global, perante o adversário que foi, fizemos um bom jogo."

    Henrique Pereira (extremo do Benfica B, "Homem do Jogo"): "É bom ser o 'Homem do Jogo', mas o mais importante é sempre a equipa. Não deixa de ser um bom resultado, porque o Ac. Viseu é uma grande equipa, defendeu bem o jogo todo, mas tivemos mais posse de bola e o empate acaba por ser justo."

    Diogo Capitão (médio do Benfica B): "Foi um jogo típico de Segunda Liga. Gostamos e ter e tivemos mais bola do que o adversário, que explorou mais as transições. Na primeira parte tivemos as melhores ocasiões, duas claras; na segunda parte eles tiveram mais ocasiões, nós tivemos mais bola. Eles souberam defender, e isso causou-nos algumas dificuldades."

    Benfica B-Ac. Viseu
    1-1
    Benfica Campus (Campo n.º 1)
    Onze do Benfica B
    Samuel Soares, João Tomé, Bajrami, António Silva, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Cher Ndour (João Neves, 80'), Martim Neto (Ricardo Nóbrega Marques, 87'), Moreira Jr. (Gerson Sousa, 80'), Henrique Pereira e João Resende (Luís Semedo, 64')
    Suplentes
    Pedro Souza, Gerson Sousa (80'), Jevsenak, Francisco Domingues, Diogo Nascimento, Tomás Azevedo, João Neves (80'), Luís Semedo (64') e Ricardo Nóbrega Marques (87')
    Onze do Ac. Viseu
    Gril, Bandeira (Mesquita, 87'), André Almeida, Ícaro, Capela, Pana, Toro (Silva, 90'+4'), Nduwarugira, Gautier Ott, Quizera (Milioransa, 76') e André Clóvis (Massimo, 77')
    Suplentes
    João Monteiro, Ramírez, Niang, Kayque, Mesquita (87'), Silva (90'+4'), Milioransa (76'), Massimo (77') e Sena
    Ao intervalo 1-1
    Golos
    Benfica B: Henrique Pereira (90'+5'); Ac. Viseu: André Clóvis (60')
    Boletim clínico do Benfica B
    Filipe Cruz (lesão no ligamento lateral interno do joelho direito); Tiago Coser (lesão muscular na coxa direita); André Gomes (entorse no tornozelo esquerdo); e Pedro Santos (lesão muscular da coxa esquerda)

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/08/06/futebol-jogo-benfica-b-ac-viseu-1-jornada-liga-2

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado