SL Benfica 1 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 21 Dezembro, 2019, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Desperdício pesou no resultado

     

    Iniciados do Benfica perderam o dérbi pela diferença mínima na 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de Iniciados do Benfica teve oportunidades de golo (principalmente na primeira parte, onde até um penálti desaproveitou...) para desenhar um resultado diferente, mas acabou por perder por 1-2 na receção ao Sporting na 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, Série Sul.

     

    Num livre direto cobrado à entrada da área adversária, as águias responderam ao golo inaugural dos visitantes (3') no Benfica Campus e igualaram o resultado quando estavam decorridos 34 minutos de jogo (1-1). Uma excelente execução do lateral-esquerdo João Pereira, que fez a bola entrar junto ao ângulo superior direito (o esférico ainda raspou no travessão da baliza).

     

    O mesmo João Pereira foi parado em falta no interior da área leonina, aos 38', e o árbitro assinalou o competente pontapé de penálti. João Costa, aos 39', avançou para a marca dos onze metros, mas não conseguiu bater o guarda-redes contrário. A igualdade persistiu até ao intervalo.

     

     

    Na segunda metade o Benfica sofreu o 1-2 ao minuto 53. Procurou reagir, tentou alcançar pelo menos o empate para dividir pontos, mas o golo não surgiu. O desperdício da primeira parte pesou no resultado.

     

    Na próxima jornada (5.ª) os Iniciados, agora segundo colocados na tabela classificativa (sete pontos em quatro jogos), visitam o Vitória de Setúbal, um jogo que está agendado para o dia 4 de janeiro (sábado).

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus 

     

    Onze do Benfica: Francisco Pereira, João Conceição, Henrique Sá, Tiago Sampaio, João Pereira, Rafael Luís, Ussumane Djaló, João Veloso, Alfa Baldé, Vasco Teixeira e João Costa

     

    Suplentes: José Monteiro, Francisco Machado, José Sampaio, Martim Almeida, Ivan Lima, João Rego e Rudi Almeida

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1 (ao intervalo), 1-2

     

    Golo do Benfica: João Pereira (34') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/21/futebol-iniciados-cronica-benfica-sporting-4-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023