SL Benfica 5 - 3 Real SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Sáb, 30 Outubro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    JOGO AÉREO AFINADO VALEU TRÊS PONTOS

     

    Iniciados do Benfica derrotaram o Real SC, por 5-3, no Benfica Campus, numa partida da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-15.

     

     

    A equipa de Iniciados do SL Benfica recebeu, no Campo n.º 7 do Benfica Campus, e venceu o Real SC, por 5-3, neste sábado, 30 de outubro, num compromisso referente à 9.ª jornada da 1.ª fase (Série E) do Campeonato Nacional Sub-15.

     

    As águias entraram melhor na partida e, depois de registarem algumas oportunidades, conseguiram inaugurar o marcador à passagem do minuto 12. Na sequência de um pontapé de canto, Gonçalo Pinto atirou à barra e, aproveitando as sobras do lance, Afonso Vieira fez as redes abanarem (1-0).

     

    Volvidos cinco minutos, a superioridade encarnada materializou-se em mais um golo. André Vakulyuk recebeu a bola pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Duarte Soares, que, com um cabeceamento certeiro, aumentou a vantagem (2-0).

     

    Contudo, os visitantes reagiram à adversidade e, com o passar do tempo, o duelo foi ficando mais dividido, tendo o emblema de Queluz empatado o encontro com dois golos de rajada aos 34' e 35'. Primeiro, Henrique Silva tirou partido de uma perda de bola de Gabriel Torres em zona proibida e rematou a contar (2-1) e, seguidamente, na conclusão de uma boa jogada coletiva, Anhá Candé repôs a igualdade (2-2).

     

    Já na segunda metade, o Benfica entrou com a pontaria afinada e, logo aos 45', recuperou a liderança graças a um tento de cabeça de Gonçalo Pinto (3-2), assistido por uma bola precisa de João Gonçalves a partir da bandeirola de canto.

     

    Todavia, o Real SC continuava a disputar o jogo e, no 57.º minuto, voltou a empatar o desafio graças a um penálti (assinalado devido a falta de Tomás Matos) convertido por Anhá Candé, que bisou na partida (3-3).

     

    Porém, os pupilos de Tiago Pina também não atiraram a toalha ao chão e conseguiram mesmo levar o adversário de vencido com dois golos nos últimos 10 minutos.

     

    Aos 70', Duarte Soares fez uma bela arrancada pela direita e, com um grande cruzamento, serviu Francisco Silva para aquele que foi o terceiro cabeceamento eficaz das águias (4-3). Posteriormente, já no tempo de compensação, Diogo Martins, a passe de João Gonçalves, matou o jogo com um disparo à entrada da área para o fundo da baliza (5-3).

     

    Deste modo, os Iniciados do Benfica mantêm o registo cem por cento vitorioso na Série E (1.ª fase) do Campeonato Nacional Sub-15, que lideram isoladamente com 27 pontos (nove vitórias em outros tantos jogos).

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/30/futebol-iniciados-jogo-benfica-real-9-jornada-serie-e-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023