Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Dezembro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportingTV

     

    BOLA PARADA DECIDIU DÉRBI

     

    O Benfica perdeu com o Sporting (1-0), em desafio da 3.ª jornada da 2.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional de Sub-15.

     

     

     

    Sábado de dérbi em Sub-15. Benfica e Sporting discutiram o jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional de Sub-15, com o triunfo a sorrir aos leões: 1-0, no Estádio Aurélio Pereira.

     

    À entrada para este dérbi, frente a frente, o líder Benfica, com seis pontos, fruto de duas vitórias, e o Sporting, 4.º classificado, com três pontos somados, face a uma vitória e uma derrota nas duas rondas disputadas.

     

    Entrada forte das águias, com um par de oportunidades logo nos minutos iniciais a colocar o guarda-redes Miguel Gouveia em sentido. Com o correr dos minutos os leões acabaram por equilibrar, mas o sinal mais coube sempre aos comandados de Tiago Pina.

     

    Aos 22', lance muito duvidosoGustavo Ferreira parece sofrer falta já na pequena área, contudo, o árbitro Diogo Gonçalves considerou simulação e mostrou o cartão amarelo ao avançado encarnado.

     

    O Benfica tornou a pegar no jogo e Rui Silva, aos 34', cabeceou com muito perigo...

     

    Aos 36'expulsão para os verdes e brancosRodrigo Cabrito, em poucos minutos, fez duas faltas imprudentes, viu dois cartões amarelos e o respetivo vermelho, deixando o Sporting em inferioridade numérica a partir de então. 

     

    Até ao apito para o intervalo, mais uma oportunidade, com Eduardo Fernandes, aos 40', a rematar com perigo, mas o resultado não se alterou. Nulo em Alcochete!

     

    Reinício e com o jogo a mudar! Com menos um, o Sporting baixou as linhas, espreitando o contragolpe e aproveitando o erro; do outro lado, o Benfica pegou no comando das operações, carregando, carregando!

     

    Diogo Martins (em duas ocasiões) e Eduardo Fernandes tiveram soberanas oportunidades, mas quem não marca sofre e foi mesmo o Sporting quem inaugurou o marcador. Minuto 60, canto marcado por Gabriel Silva e remate rasteiro de Geovany Quenda para o 1-0.

     

    Até ao apito final o Benfica enviou duas bolas aos ferros (Francisco Silva e Benjamim Fonseca), e viu o golo de Gustavo de Ferreira (74') ser anulado por fora de jogo, no entanto, o resultado não se alterou. Derrota para as águias, por 1-0.

     

    A 4.ª jornada da competição está agendada para dia 9 de janeiro, com o Benfica a receber a formação do Belenenses.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/18/futebol-formacao-iniciados-sporting-benfica-jogo-campeonato-nacional-3-jornada-2-fase-serie-sul

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023