Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Dom, 20 Outubro, 2019, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Juniores: os ferros travaram a vitória no dérbi

     

    O Benfica empatou com o Sporting em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de juniores do Benfica, liderada por Luís Araújo, empatou com o Sporting, fora de portas, na 9.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional. Apesar do empate, as águias seguem invictas na liderança da competição com 25 pontos conquistados, mais sete que o 2.º classificado.

     

    O Clube da Luz entrou para esta jornada com um registo imaculado de oito triunfos em outras tantas partidas. O jogo grande da 9.ª ronda do Campeonato Nacional foi o dérbi eterno entre águias e leões e, tal como seria de prever, não gorou as expectativas.

     

    Os encarnados, bem distribuídos ao longo relvado, colocaram em prática as ideias transmitidas por Luís Araújo, contudo, foi o Sporting que se adiantou no marcador por intermédio de Tiago Ferreira, aos 28' (1-0).

     

     

    O golo do Benfica (1-1) surgiu aos 42' por parte de Henrique Araújo. O goleador do Benfica Futebol Campus conduziu o esférico, entrou na grande área leonina e disparou um forte remate cruzado que entrou junto ao poste esquerdo da baliza.

     

    O jogo foi empatado (1-1) para o intervalo e no início da 2.ª parte (47'), os leões voltaram a adiantar-se. Depois de um remate ao poste de Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira apareceu no sítio certo para efetuar a recarga e o respetivo golo (2-1).

     

    Os benfiquistas não baixaram os braços e passado nove minutos voltaram a fazer o gosto ao pé (2-2)Henrique Araújo cabeceou, Diogo Almeida executou uma boa defesa, contudo, a bola foi ter com Francisco Saldanha que não perdoou e fez o segundo golo do Benfica na partida, aos 56'. Um remate fortíssimo do camisola 5 junto à linha final, no lado esquerdo, que não deu a mais pequena hipótese de defesa.

     

     

    Até ao final da partida, sucederam-se várias oportunidades para as águias adiantarem-se e dilatarem o resultado, todavia, os ferros da baliza do Sporting, travaram tal situação por três ocasiões. Henrique Araújo aos 67', Tomás Araújo aos 80' e ainda Alexandre Penetra aos 90'. O resultado (2-2) não mais se alterou e as duas equipas dividiram os pontos.

     

    Na próxima jornada (10.ª), que se irá realizar no dia 27 de outubro, às 11h00, o Benfica recebe a UD Vilafranquense no Campo n.º 1 do Benfica Futebol Campus.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Campo: Estádio Aurélio Pereira

     

    Onze do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Alexandre Penetra, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Francisco Saldanha, Henrique Araújo, Diogo Nascimento e Sarmiento

     

    Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Adrian Bajrami, Francisco Rodrigues, Martim Neto, Henrique Pereira e Iuri Tavares

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Golos do Benfica: Henrique Araújo (42') e Francisco Saldanha (56')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1 e 2-2

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/20/futebol-cronica-juniores-jogo-sporting-benfica-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional-serie-sul

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023