SL Benfica 7 x 0 U. Leiria

  • Futebol
  • Juniores A
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Qui, 08/08/2019 - 13:34
Competição
Date
Domingo, Janeiro 5, 2020 - 16:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV1

 

Regresso com pressa e fome de golos

 

Juniores do Benfica apontaram quatro golos na 1.ª parte. A contenda diante do último classificado ficou resolvida na etapa complementar.

 

 

A equipa de Juniores recebeu e venceu, este domingo, no Benfica Campus, a U. Leiria por 7-0, em jogo da 18.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional.

 

Invictos e na liderança, os encarnados pretendiam manter esses desígnios e, como tal, entraram a mandar no jogo e… eficazes.

 

Henrique Pereira inaugurou o marcador à passagem dos 10’, com um golo de bandeira do meio da rua. Volvidos dois minutos (12’Ricardo Matos aumentou a contagem para 2-0 após assistência de Francisco Domingues.

 

Mesmo com 2-0 no marcador, o Benfica não desarmou e continuava a carregar em busca de ampliar a vantagem. As oportunidades de golo iam-se avolumando para as águias.

 

Aos 25’, 3-0 para o Benfica! Jogada do lado direito por parte dos comandados por Luís Araújo, Jeremy Sarmiento cruzou e Molnar, no coração da área, a rematar para o golo.

 

As águias foram tendo várias oportunidades para chegar ao 4-0. Remates mal direcionados ou defesas de Henrique Fernandes foram adiando mais um tento para os da casa. Aos 43’, após um lance de insistência de Henrique Pereira, o esférico parou no pé esquerdo de Molnar. O avançado rodou sobre si mesmo e atirou de pé direito para o 4-0.

 

O intervalo chegou ao Benfica Campus com 4-0 no marcador.

 

 

Na 2.ª parte nada se alterou. Águias a todo o gás, com Molnar a ter duas clamorosas oportunidades nos primeiros minutos. O guarda-redes leiriense defendia como podia e negava o 5-0.

 

Com o 4-0 no marcador, Luís Araújo mexeu na equipa, fazendo entrar Henrique Jocu e Gerson Sousa. O primeiro, aos 62’, cometeu falta dentro da grande área prontamente assinalada pelo árbitro Luís Reforço.

 

Na marca dos 11 metros, João Leal executou a grande penalidade, mas Guilherme Fernandes, guardião do Benfica, respondeu com uma grande intervenção (63’).

 

O 5-0 para os da casa surgiu por intermédio de dois jogadores provenientes do banco de suplentes (78’). O defesa-direito Filipe Cruz cruzou da direita e Diogo Nascimento, de primeira, bateu Henrique Fernandes, que desta feita nada pôde fazer para evitar o golo.

 

Molnar, que havia ameaçado várias vezes, completou o hat-trick aos 83’ após passe de Diogo Nascimento. 6-0 no Benfica Campus!

 

O resultado fechou com o 7-0 de Gerson Sousa aos 89’. O camisola 17, que entrou no decorrer da partida, já havia tentado antes chegar ao golo, mas sem sucesso.

 

Com esta goleada, os encarnados chegam à meia centena de pontos e lideram a tabela classificativa de forma isolada e invicta. Na próxima ronda há deslocação ao reduto do Belenenses.

 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Benfica Campus

 

Onze do Benfica: Guilherme Fernandes, Ricardo Matos (71', Filipe Cruz), António Silva, Alexandre Penetra (71', Tomás Araújo), Guilherme Montóia, Francisco Saldanha (59', Henrique Jocu), Jeremy Sarmiento (46', Diogo Nascimento), Francisco Domingues, Molnar, Martim Neto (60', Gerson Sousa) e Henrique Pereira

 

Suplentes: Pedro Souza, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Diogo Nascimento, Gerson Sousa e Henrique Araújo

 

Ao intervalo: 4-0

 

Golos do Benfica: Henrique Pereira (10'), Ricardo Matos (12'), Molnar (25', 43' e 83'), Diogo Nascimento (78') e Gerson Sousa (89')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/05/futebol-juniores-cronica-jogo-benfica-ud-leiria-18-jornada-campeonato-nacional-serie-sul

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado