SL Benfica 1 - 0 Vitória FC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 10 Agosto, 2019, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    TRIUNFO A ABRIR!

    Jogo referente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.

    https://abload.de/img/festejos-1-newmkkpt.jpg

    Resultado curto, mas vitória sólida! A equipa de juniores do SL Benfica, liderada por Luís Araújo, venceu o V. Setúbal, por 1-0, na ronda inaugural do Campeonato Nacional 2019/20, num jogo que se disputou no Caixa Futebol Campus.

     

    Os minutos iniciais da partida ficaram marcados por alguma ansiedade, normal num desafio referente à primeira jornada do Campeonato.

     

    Os comandados de Luís Araújo, mais móveis ao longo do terreno, foram os primeiros a criar perigo no Caixa Futebol Campus. Jeremy Sarmiento, aos 5', esteve perto de inaugurar o marcador com um remate à meia volta, que levou o esférico a passar por cima da barra.

     

    Quase que se gritou golo do Benfica aos 13'! Filipe Cruz recuperou a bola no meio-campo adversário, cavalgou alguns metros, e, de fora da área, desferiu um potente tiro de pé esquerdo que só foi travado pela barra da baliza defendida por Diogo Santos.

     

    O caudal ofensivo das águias era evidente e as oportunidades sucediam-se. Diogo Nascimento era o municiador de serviço e ia servindo com conta, peso e medida os colegas de equipa. Jeremy Sarmiento e Gerson Sousa tiveram duas oportunidades de alterar o marcador, mas faltava afinar a finalização. 

     

    [GOLO: 1-0]: Excelente jogada de entendimento no flanco direito aos 26'. Gerson Sousa esperou pela incursão de Filipe Cruz e, no momento certo, colocou a bola em profundidade. O lateral-direito das águias recebeu, levantou a cabeça e cruzou para Jeremy Sarmiento que, no interior da pequena área, só teve de encostar para o fundo das redes.

     

    Os juniores benfiquistas, inspirados pelo apoio proveniente das bancadas, não tiravam o pé do acelerador e Sarmiento era um dos elementos em evidência. Não só pelo golo marcado, mas também pelas várias jogadas de perigo que ia criando. Até ao final da 1.ª parte não surgiram mais oportunidades de golo e ao intervalo o resultado era 1-0.

     

    A 2.ª parte iniciou e a toada de jogo manteve-se a mesma. Mais fulgor ofensivo do Benfica perante uma formação sadina que se defendia como podia das investidas encarnadas.

     

    A tarde solarenga que se fazia sentir no Seixal não estava a coincidir com a luminosidade das finalizações encarnadas.

     

    Os comandados de Luís Araújo faziam quase tudo bem, chegando sempre a zonas de perigo com relativa facilidade. Faltava apenas uma dose de inspiração aos artilheiros para voltar a encontrar o caminho do golo.

     

    Samuel Soares negou o golo do V. Setúbal aos 72' com uma excelente defesa! Alexandre Penetra cometeu uma falta no interior da área, o árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. André Ventura (V. Setúbal) tentou converter o castigo máximo, mas o guardião encarnado voou para manter o Benfica na frente do marcador.

     

    As águias não desistiram e mesmo em vantagem tentavam a todo o custo dilatar o resultado. O cansaço físico era notório em todos os atletas e depois dos seis minutos de compensação, o árbitro da partida decidiu apitar para o final da mesma. Resultado final: 1-0.

     

    Na próxima jornada (2.ª) a equipa do Benfica enfrenta, fora de portas, o CD Tondela no Parque de Jogos Bairro Novo.

     

    Onze inicial do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Rafael Rodrigues, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami, Henrique Jocu, Francisco Saldanha, Diogo Nascimento, Gerson Sousa, Jeremy Sarmiento e Henrique Araújo.

    Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gabriel Araújo, Matheus Palmério, Iuri Tavares e Henrique Pereira.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/10/direto-juniores-futebol-formacao-cronica-benfica-v-setubal-1-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023