SL Benfica 2 - 1 RB Leipzig

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Data
    Ter, 17 Setembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ELEVENSPORTS1

     

    "Vitamina T" para a vitória

     

    Tiago Dantas e Tiago Araújo foram os autores dos golos no triunfo das águias sobre o RB Leipzig, em jogo a contar para a UEFA Youth League.

     

     

    Os Sub-19 do Benfica receberam e venceram por 2-1 no Caixa Futebol Campus os alemães do RB Leipzig na 1.ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League. As águias somam assim os primeiros três pontos na competição, com golos de Tiagos (Dantas e Araújo).

     

    Início forte do Benfica no Caixa Futebol Campus! As águias iam colocando em campo as ideias do treinador Jorge Maciel. Futebol apoiado, rendilhado e de posse do esférico. 

     

    [GOLO: 1-0] Aos 15', e na marcação de um livre direto, Tiago Dantas, junto à linha de fundo, bateu a bola de forma tensa. O esférico ainda resvalou na cabeça de um defesa contrário e entrou na baliza do RB Leipzig.

     

    Mesmo depois de inaugurarem o marcador, os encarnados continuavam a pressionar na procura do segundo golo. Jogadas de grande qualidade individual e coletiva eram aquilo a que os presentes nas bancadas iam assistindo.

     

    Aos 26' surgiu a primeira contrariedade para as águias. Gonçalo Ramos sofreu um toque e ficou lesionado. Para o seu lugar Jorge Maciel decidiu lançar Tiago Araújo.

     

    A formação alemã subiu as suas linhas e começou a "atrapalhar" a construção do jogo encarnado. Aos 31', e depois de uma desconcentração da defensiva das águias, Malik Talibidi esteve perto do empate. O camisola 12 do Leipzig rematou em queda e a bola subiu mais do que aquilo que pretendia.

     

    Os quinze minutos finais do primeiro tempo ficaram marcados por um abaixamento do ritmo de jogo. O árbitro apitou para o final da 1.ª parte e as equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 1-0.

     

     

    Aos 51', Tiago Dantas esteve perto de dilatar a vantagem! O camisola 10 das águias atirou ao poste esquerdo. Não marcou o Benfica, aproveitou o Leipzig.

     

    [GOLO: 1-1] Uma jogada de contra-ataque finalizada por Noah Jean Holm aos 52'. O atacante do Leipzig passou por dois defesas encarnados e atirou a contar.

     

    O técnico encarnado pediu aos seus atletas para subirem no terreno. O Benfica queria chegar ao golo da vantagem, tendo tentado por duas vezes colocar bolas ao segundo poste para uma possível finalização. Aos 66' quase se gritou golo no Seixal. Ronaldo Camará foi chamado a bater um livre direto à entrada da área e, na cobrança da falta, o esférico tirou tinta ao poste esquerdo.

     

    Aos 74', Umaro Embaló e Rafael Brito saíram para dar lugar a Jair Tavares e Fábio Baptista.

     

    Várias paragens e um jogo muito centrado no meio-campo. Poucas oportunidades de golo, sendo que o principal destaque foi o falhanço de Max Winter. Depois de uma rápida jogada conduzida por Jones, Winter apareceu ao segundo poste solto de marcação e falhou a baliza.

     

    Aos 85', Jorge Maciel voltou a refrescar o conjunto benfiquista. Saíram Ronaldo Camará e Pedro Álvaro, tendo entrado para os seus lugares Paulo Bernardo e Tomás Araújo

     

     

    [GOLO: 2-1] Tiago Araújo fez um grande golo aos 88'. Na marcação de um livre direto à entrada da área, o extremo encarnado desferiu um remate de pé canhoto que contornou a barreira alemã e entrou junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Tim Schreiber.

     

    Nos restantes minutos o Benfica controlou, esteve perto de marcar novamente por Tiago Dantas e bateu a equipa do Leipzig. Resultado final: 2-1.

     

    Onze inicial do Benfica: Celton Biai; João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Rafael Brito, Henrique Jocu, Tiago Dantas, Ronaldo Camará, Umaro Embaló, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos.

    Suplentes: Kokubo, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Tiago Araújo e Jair Tavares.

     

     

    Jorge Maciel (treinador do Benfica): "Foi um jogo superexigente e supercompetitivo. Foi uma aprendizagem para aquilo que vão ser os próximos jogos nesta competição. Nesta realidade é tudo ao detalhe. A equipa foi-se ajustando ao longo do jogo, mas o mais importante era entrarmos nesta competição com uma vitória."

     

     

    Ronaldo Camará (jogador do Benfica): "Foi o jogo que estávamos à espera. Fomos superiores ao longo da partida e o golo da vitória foi merecido, porque trabalhámos para que tal acontecesse. São três pontos nesta caminhada e é isto que vamos fazer em todos os jogos. Vamos lutar sempre pelos três pontos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/17/futebol-formacao-sub-19-direto-benfica-leipzig-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Diavolo Rosso a Domingo, 10 Dezembro 2023