Olympique Lyonnais 2 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Data
    Ter, 5 Novembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    YOUTH LEAGUE: TRÊS GOLOS VALEM LIDERANÇA DO GRUPO G

     

    Benfica ganhou na deslocação ao terreno do Lyon na 4.ª jornada da prova Sub-19 da UEFA.

     

     

    As equipas Sub-19 do Lyon e do Benfica defrontaram-se em França na 4.ª jornada da UEFA Youth League. Com uma exibição sólida e completa, as águias venceram por 2-3 e saltaram para a liderança do Grupo G.

     

    Dinâmicos com e sem bola, os jogadores do Benfica criaram os primeiros momentos de agitação nesta partida. Ao minuto 5 um vistoso lance de ataque terminou mesmo com a bola dentro da baliza do Lyon, mas a equipa de arbitragem anulou o golo apontado por Gonçalo Ramos na recarga após defesa incompleta do guardião Margueron, que apenas conseguiu suster para o lado o esférico rematado na esquerda por Tiago Gouveia.

     

     

    Interventivo nas ofensivas das águias, Tiago Gouveia procurou inaugurar o marcador num remate de meia distância aos 10', mas Margueron negou o 0-1. O guarda-redes do Lyon tornaria a ser protagonista aos 20', parando uma bola de golo chutada por Paulo Bernardo, já dentro da área. No lance seguinte (21'), na sequência de um canto cobrado na direita por Ronaldo Camará, Morato ficou em posição de visar a baliza francesa, mas o remate de pé esquerdo falhou o alvo por dois palmos.

     

    A persistência produziu frutos aos 29'Celton Biai, com um pontapé longo bem medido, serviu Gonçalo Ramos, que de cabeça isolou Umaro Embaló. Este, perante o guarda-redes Margueron, atirou de pé esquerdo para as malhas, anotando o 0-1!

     

    Embaló lesionou-se no lance em que deu vantagem às águias e foi rendido por Jair Tavares aos 34'. E no minuto seguinte aconteceu o 0-2 para o Benfica! Morato, na área, em apoio ao ataque num canto cobrado à esquerda, chutou para as redes após defesa de Margueron a remate de Gonçalo Ramos (35').

     

     

    Já no tempo de compensação (cinco minutos) da primeira parte, Gonçalo Ramos derivou da esquerda para o meio à entrada da área e arriscou o pontapé. Margueron encaixou a bola (45'+1'). Pouco depois o árbitro dinamarquês Jens Maae apitou para intervalo.

     

    O Lyon reentrou na discussão do resultado aos 57'. Dib, descaído para a direita, ainda fora da área, armou um remate de pé esquerdo que bateu Celton Biai (1-2). Na jogada seguinte (58'), porém, o Benfica teve possibilidade de repor a diferença de dois golos, mas Gonçalo Ramos cabeceou para defesa de Margueron, que aos 60' também impediu Tiago Gouveia de faturar.

     

    O treinador Jorge Maciel refrescou o meio-campo ao minuto 74: saiu Ronaldo Camará, entrou Henrique Jocu. Um movimento de pressão de Gonçalo Ramos aos 79' resultou numa recuperação de bola por parte de Jair Tavares, que, perto da linha limite da grande área do Lyon, optou pela finalização, mas não acertou na baliza.

     

     

    Diferente foi o desfecho do lance conduzido por Tiago Gouveia aos 84': o atacante apoderou-se do esférico pouco depois da linha divisória e, com potência e técnica, arrancou na direção da área do Lyon, onde, com categoria, tocou para as redes (1-3).

     

    O Lyon continuou a bater-se e apontou o 2-3 aos 86' por Wissa, que escapou na área do Benfica pela direita e atirou cruzado.

     

    Com um excelente desempenho tático, e contando com o apoio dos seus incansáveis adeptos, o Benfica segurou a vantagem: vitória por 2-3 e passagem para o comando do agrupamento!

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Centro de Treinos do Lyon

     

    Onze do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Fábio Baptista (Tiago Araújo, 83'), Rafael Brito, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará (Henrique Jocu, 74'), Umaro Embaló (Jair Tavares, 29'), Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos

     

    Suplentes: Samuel Soares, Alexandre Penetra, Henrique Jocu, Diogo Nascimento, Jair Tavares, Tiago Araújo e Henrique Araújo

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Golos do Benfica: Umaro Embaló (29'), Morato (35') e Tiago Gouveia (84')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 2-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/05/futebol-direto-youth-league-jogo-lyon-benfica-4-jornada-grupo-g-cronica

     

    Coming soon


    Por Diavolo Rosso a Domingo, 10 Dezembro 2023