SL Benfica 1 - 0 Zenit

  • Futebol
  • Juniores A
  • 2019/2020
  • Youth League Sub-19
Submetida por Ruud em Seg, 09/09/2019 - 20:31
    Competição
    Data
    Ter, 10 Dezembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ELEVENSPORTS1

     

    Trunfo Gerson a fechar fase de grupos da Youth League

     

    O Benfica bateu o Zenit por 1-0 na 6.ª jornada da Liga dos Campeões jovem da UEFA.

     

     

    Já apurada para os oitavos de final, a equipa Sub-19 do Benfica recebeu e venceu, nesta terça-feira, o Zenit por 1-0 na 6.ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League, no Benfica Campus.

     

    A atuar em casa e com as bancadas bem compostas, o Benfica quis desde cedo impor-se no jogo… e foi isso que fez. A primeira tentativa surgiu, aos 7’, pelos pés de Fábio Baptista, que, de longe, tentou o remate, mas a bola saiu rasteira e à figura do guarda-redes do Zenit.

     

    Só se via Benfica, e aos 16’ Henrique Araújo esteve perto de inaugurar o marcador. O camisola 9 das águias recebeu a bola, fugiu do adversário pela direita, rematou, mas o guardião Odoevski impediu o golo.

     

     

    Aos 29’, o Zenit aproveitou o contra-ataque e, com o seu primeiro remate na partida por Nogtev, pôs à prova Leo Kokubo numa defesa estirada que deu canto.

     

    As melhores ocasiões continuavam a surgir por parte do Clube da Luz. À passagem do minuto 36, Jair Tavares recuperou a bola perto da área, passou para Ronaldo Camará e este encheu o pé para um remate fortíssimo que rasou a baliza adversária, dando a sensação de golo nas bancadas.

     

    Apesar das várias tentativas da equipa da casa, o árbitro apitou para o intervalo e as formações foram para o balneário sem golos no marcador.

     

    A segunda parte começou com uma alteração no xadrez do Benfica: Jair Tavares saiu para dar entrada a Gerson Sousa (estreia na Youth League).

     

    O Benfica continuava por cima e a rondar a baliza adversária. Tanto rondou que aos 59’ estabeleceu a vantagem no Benfica Campus: Ronaldo Camará recuperou a bola, passou para Gerson Sousa e este, à entrada da área, recebeu de pé direito, chutou de pé esquerdo, fazendo o esférico bater no poste, depois nas costas do guarda-redes Odoevski e entrar (autogolo). Estava feito o 1-0 com o decisivo contributo de Gerson, o trunfo que saiu do banco.

     

     

    O treinador Luís Castro recorreu a dupla substituição aos 69’: Diogo Nascimento por Fábio Baptista e Paulo Bernardo por Ronaldo Camará.

     

    Mais pressionante, com mais remates à baliza e mais posse de bola… era assim que o Benfica seguia no Seixal, num panorama idêntico ao da primeira parte.

     

    Aos 88’, Gonçalo Loureiro esteve muito perto de aumentar a vantagem dos encarnados, com um cabeceamento que rasou o poste direito da baliza russa.

     

    Já no tempo de compensação (90’+3’), Tiago Araújo teve nos pés mais uma oportunidade de dilatar o resultado, mas o guardião do Zenit impediu que isso acontecesse.

     

    O Benfica fecha assim a fase de grupos da Youth League com um triunfo (1-0), no primeiro lugar do Grupo G com 15 pontos.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Fábio Baptista (Diogo Nascimento, 69'), Gonçalo Loureiro, Morato, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Francisco Saldanha, Ronaldo Camará (Paulo Bernardo, 69'), Jair Tavares (Gerson Sousa, 46'), Tiago Araújo e Henrique Araújo

     

    Suplentes: Samuel Soares, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Gerson Sousa e Luís Lopes

     

    Golos do Benfica: Daniil Odoevski (p.b.)

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito bem conseguido. A maior parte dos jogadores tinha poucos minutos, houve seis estreias a titular na Youth League, inclusive o Gerson, e isso só prova que o Benfica está a trabalhar coletivamente. Dominámos o jogo de início ao fim.”

     

    Gerson Sousa (jogador do Benfica): “Entrei para ajudar a equipa. Ganhámos praticamente todos os jogos. O Benfica em tudo o que entra é para ganhar, e foi isso que fizemos.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/10/futebol-direto-youth-league-jogo-benfica-zenit-6-jornada-grupo-g

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado