SL Benfica 3 - 0 Ajax

  • Futebol
  • Juniores A
  • 2019/2020
  • Youth League Sub-19
Competição
Data
Sáb, 22 Agosto, 2020, 14:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

ÁGUIAS VOAM PARA A FINAL DA UEFA YOUTH LEAGUE!

 

A equipa do Benfica segue assim para a final de terça-feira (25 de agosto), a terceira da história do Clube da Luz. 

 

 

A equipa do Sport Lisboa e Benfica está na final da UEFA Youth League! As papoilas saltitantes venceram categoricamente o Ajax por 3-0 e carimbaram o passaporte para aquela que será a terceira final do Clube da Luz em sete edições da competição europeia. 

 

equipa liderada por Luís Castro entrou muito bem na partida e aos 2' o marcador podia ter sido inaugurado. Kasanwirjo cortou mal e o esférico sobrou para Embaló. O jogador das águias, descaído para a esquerda, atirou em arco e o esférico tirou tinta ao poste esquerdo

 

Benfica-Ajax UEFA Youth League

 

Benfica continuou a pressionar bastante e aos 5' houve novo lance de perigo iminente na área holandesa. Morato colocou a bola na profundidade, Tiago Araújo sprintou pela ala esquerda e cruzou rasteiro para Umaro Embaló. O atleta encarnado rematou ao lado, contudo, o lance foi invalidado por fora de jogo.

 

Depois de dez minutos muito agitados, as duas equipas abrandaram o ritmo. Começaram a ver-se mais bolas longas e pouco jogo à flor do relvado. O Clube da Luz, que procurava sempre o jogo apoiado, estava mais sintonizado, conseguindo chegar mais vezes às zonas de perigo. Aos 21', o Benfica dispôs de um pontapé livre. O lance foi estudado, Tiago Dantas picou a bola para o interior da área quando todos pensavam que podia haver um remate, todavia, Gonçalo Ramos não conseguiu chegar a tempo.

 

Aos 24' foi a vez do Ajax, através de uma situação de transição, estar perto do golo. No momento final, Martha tentou desviar o máximo possível de Kokubo, mas o esférico saiu ao lado. Esta foi mesmo a melhor fase do conjunto holandês na partida. Pressionando muito forte e impedindo que o Benfica efetuasse a saída de bola com qualidade. 

 

Benfica-Ajax UEFA Youth League

 

Aos 42' gritou-se golo no Centro Desportivo de Colovray! Um momento de inspiração pura de Tiago Araújo! O camisola 11 recebeu a bola, enquadrou-se com a baliza, puxou a culatra atrás e disparou com toda a força! Um golaço para inaugurar o marcador (1-0). 

 

Até ao final da 1.ª parte, ambos os emblemas tiveram oportunidades para balançar as redes, contudo, os guardiões estavam atentos e defenderam os remates. Destaque para a intervenção instintiva de Kokubo, segurando a vantagem até ao descanso. Nota ainda para o cartão amarelo mostrado a  Paulo Bernardo, cartão esse que impede o jovem médio de dar o seu contributo na grande finalAo intervalo: 1-0.

 

Benfica-Ajax UEFA Youth League

 

O início da 2.ª parte voltou a mostrar uma equipa encarnada mais ofensiva e com vontade de causar estragos na defensiva holandesa. Aos 53', e depois de um grande passe de Tiago DantasPaulo Bernardo disparou com tudo, mas a bola acabou por sair uns centímetros acima da barra. 

 

O treinador do Ajax mudou algumas peças do seu onze inicial procurando dar ao seu conjunto mais experiência e rotatividade no setor ofensivo. Aos 65'o Benfica esteve muito perto do segundo golo depois de uma rápida jogada de contra-ataque. Tiago Dantas procurou a corrida de Tiago Araújo, o extremo não vacilou, foi até à zona da linha final e efetuou um cruzamento atrasado. Gonçalo Ramos deixou passar a bola para Umaro Embaló, que, sem preparação atirou ao lado. 

 

Aos 70'Luís Castro fez a primeira alteração na partida. Tiago Araújo – autor do golo inaugura– saiu, tendo entrado para o seu lugar Luís Lopes.

 

Benfica-Ajax UEFA Youth League

 

Umaro Embaló continuava a ser um dos mais ativos do lado do Benfica e essa postura trouxe frutos aos 75'. Depois de um canto aberto, a defensiva do Ajax afastou o esférico e o extremo benfiquista, sem deixar a bola cair, atirou novo míssil para o fundo das redes adversárias, dilatando a vantagem (2-0).

 

Benfica-Ajax UEFA Youth League

 

Três minutos depois... pénalti para o Benfica! Luís Lopes fugiu da marcação, Douglas esticou a perna e rasteirou o futebolista dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca da grande penalidade. Tiago Dantasexímio nas bolas paradasnão tremeu e, aos 79', bateu a grande penalidade com muita tranquilidade. Bola para o lado direito, guarda-redes para o esquerdo. Golo do Benfica! (3-0). 

 

Aos 80', entradas de Henrique Araújo e Samuel Pedro para as saídas de Tiago Dantas e Umaro Embaló. A cinco minutos dos 90', com o cansaço a acumular-se, saíram João Ferreira e Gonçalo Ramos. Entraram para os seus lugares, Martim Neto e Rafael Brito

 

As águias foram gerindo a seu bel-prazer, controlaram todas as ocorrências e carimbaram o passaporte para a final da UEFA Youth League pela terceira vez na sua história! Resultado final: 3-0.

 

No jogo decisivo o Benfica irá medir forças contra o Real Madrid. A final está aprazada para a próxima terça-feira, dia 25 de agosto, às 17h00.

 

Benfica-Ajax UEFA Youth League

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/22/direto-futebol-benfica-ajax-meias-finais-uefa-youth-league

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado