SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses"

  • Futebol
  • Juniores A
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Agosto, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FICOU RESOLVIDO ANTES DO INTERVALO

     

    A equipa de Juniores do Benfica entrou a vencer (3-0) no Campeonato Nacional na receção ao Belenenses, com Franculino Djú em destaque: dois golos e uma assistência.

     

     

    Franculino Djú, com dois golos, foi elemento em destaque no primeiro desafio da equipa de Juniores do Benfica na Zona Sul do Campeonato Nacional, frente ao Belenenses. No Benfica Campus, os comandados de Luís Araújo impuseram-se por 3-0, resultado que ficou definido até ao intervalo.

     

    Cedo o Benfica começou a construir o triunfo, com Diego Moreira, descaído sobre a esquerda, já na área e com um remate forte e rasteiro, a apontar o primeiro golo da partida (1-0) aos 8', a passe de Franculino Djú. O camisola 9 dos encarnados mostrou o caminho do sucesso para a baliza de João Teopisto e rapidamente aproveitou ele mesmo para exibir dotes de goleador.

     

    Foi à meia hora de jogo que Franculino Djú, lançado na esquerda por Martim Ferreira, com uma excelente jogada individual, ultrapassou em técnica, velocidade e força o defensor Gonçalo Salazar e, sem ângulo, bateu o guardião dos azuis do Restelo com um disparo de belo efeito (2-0).

     

    Aos 36 minutos surgiu o terceiro dos encarnados (3-0). Lançamento em profundidade de João Conceição, e o avançado de 17 anos, Franculino Djú, a colocar a bola no fundo das redes de João Teopisto. Na segunda parte o ritmo do encontro decresceu e o Benfica acabou por gerir o desafio, perdendo ainda algumas oportunidades para ampliar a vantagem.

     

    Luís Araújo, treinador do Benfica, considerou, em declarações à BTV, que foi "difícil jogar" com o calor que se verificou no Seixal, algo que ajudou a explicar "a natural quebra na segunda parte". "Em termos técnicos e táticos estivemos bem, fiquei muito satisfeito", disse.

     

    Já o médio João Veloso defendeu que a equipa "fez um bom jogo", mostrando estar "unida". "Também criámos muitas oportunidades na segunda parte para marcar", concluiu.

     

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/14/futebol-juniores-benfica-belenenses-2-jornada-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado