SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 2 Outubro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PONTAPÉ DE BICICLETA LANÇOU VITÓRIA EM DÉRBI FRENÉTICO

     

    Juniores do Benfica receberam e bateram o Sporting, por 3-2, num desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

     

     

    A equipa de Juniores do SL Benfica venceu o dérbi frente ao Sporting por 3-2, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, neste sábado, 2 de outubro, numa partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

     

    A partida dificilmente poderia ter começado melhor para as águias. Logo no primeiro minuto, na sequência de uma defesa de Diogo Pinto, a bola sobrou para João Neves, que a picou sobre um adversário e, com um fabuloso pontapé de bicicleta, fez as redes abanarem (1-0).

     

     

    No entanto, de seguida, os leões ripostaram com duas ameaças: primeiro, Youssef Chermiti só não festejou porque Alexander Sandahl bloqueou a sua tentativa com uma boa mancha e, pouco depois, Luís Gomes disparou muito próximo do alvo.

     

    Aos 13', Franculino Djú fez uma grande arrancada, mas a finalização saiu ligeiramente ao lado e, cerca de dez minutos depois, de canto, o avançado voltou a tentar a sua sorte, tendo Diogo Pinto evitado o pior com uma bela intervenção.

     

    Seguidamente, foi Diego Moreira a mostrar falta de pontaria de cabeça e num remate cruzado. Já no minuto 32, Youssef Chermiti voltou a estar próximo do golo, cabeceando centímetros acima da barra.

     

     

    Depois de uma meia hora eletrizante e repleta de oportunidades, o ritmo acabou por diminuir até ao intervalo, com o jogo a ficar mais físico e com maior disputa de bola no meio-campo. Ainda assim, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante.

     

    Findado o descanso, os dois conjuntos entraram em campo com melhor eficácia, apesar de criarem menos ocasiões. Logo à passagem do minuto 47, o Sporting conseguiu chegar à igualdade graças a um disparo potente de Rodrigo Marquês (1-1).

     

    O desafio manteve-se taco a taco e, no 59.º minuto, Hugo Félix, na conversão de uma grande penalidade, assinalada devido a mão na bola de Tiago Otávio, recolocou o Benfica na dianteira (2-1).

     

     

    Posteriormente, o jovem médio ofensivo voltou a estar em destaque, mas não pelo que fez com o couro. No minuto 64', Youssef Chermiti caiu no relvado com dificuldades físicas e o capitão do Benfica auxiliou de imediato o seu adversário, recebendo um cartão branco (fair play) da mão do árbitro Gonçalo Neves.

     

    No jogo corrido os verdes e brancos não atiravam a toalha ao chão e, aos 69', Rodrigo Marquês, servido por Lucas Anjos, bisou no duelo com um tiro ao ângulo da baliza (2-2).

     

    Volvidos sete minutos, Ricardo Nóbrega recebeu o esférico no corredor direito, cortou para dentro e, num grande remate de fora da área, fez o terceiro tento dos encarnados (3-2).

     

     

    Nos últimos 10 minutos, surgiram as únicas chances da segunda metade que não resultaram em golos: Alexander Sandahl, a meias com José Muller, limparam o perigo levado por um remate de Afonso Moreira, Diego Moreira atirou à malha lateral, Franculino Djú tentou surpreender do meio-campo e, nos últimos segundos, o guardião sueco defendeu um canto direto.

     

    Assim, o Benfica venceu mesmo o dérbi, resultado que premeia o conjunto que criou mais perigo ao longo da partida. Deste modo, os pupilos de Luís Araújo somam agora 16 pontos em seis jogos na 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

     

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/02/futebol-jogo-juniores-benfica-sporting-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023