Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sex, 25 Fevereiro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    VITÓRIA NO DÉRBI E LIDERANÇA INVICTA

     

    Um remate certeiro de João Neves foi o que bastou para o Benfica arrecadar os três pontos na casa do Sporting. 

     

     

    O Benfica foi mais forte e venceu o Sporting, por 0-1, no dérbi de Juniores. O Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, recebeu o embate de cartaz da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. O saldo de nove triunfos (e quatro empates) nos últimos 13 duelos oficiais neste escalão é ilustrativo da qualidade da Formação do Glorioso!

     

    Partida muito disputada desde os minutos iniciais, com poucas paragens e muitos duelos individuais na zona central do terreno de jogo. A jogar em casa, o Sporting teve as duas primeiras grandes oportunidades de golo, ambas por Chermiti. A primeira, aos 6', com o avançado a explorar a profundidade entre o central e o lateral-esquerdo e a rematar para defesa de André Gomes. No minuto seguinte, aos 7'nova disputa entre Chermiti e André Gomes, com o guarda-redes a levar a melhor.

     

    Benfica tentava pegar no jogo e ter mais posse, fazendo subir as linhas de pressão. Aos 17', Diogo Spencer ganhou a linha de fundo no corredor direito, João Neves trabalhou bem na área, mas Franculino Djú, ao segundo poste, não emendou por pouco. O jogo entrou depois numa toada mais morna, com o ritmo a baixar e a bola a andar mais longe das balizas. A exceção foi aos 41', e para o Benfica. Livre direto superiormente marcado por Hugo Félix que teve em Francisco Silva uma resposta à altura entre os postes. Ao intervalo, o 0-0 mantinha-se no marcador.

     

    A etapa complementar começou praticamente com o golo encarnado. Franculino Djú arrancou pela esquerda e assistiu Hugo Félix para um remate na barra. A bola continuou jogável, com Diogo Spencer a endossar para João Neves, que, de pé esquerdo, fez o 0-1, aos 50'. Na frente do marcador, as águias geriam a vantagem com bola, construindo, de forma apoiada, ataques mais longos; os verdes e brancos eram mais verticais e tentavam chegar à área benfiquista mais rapidamente, mas sem critério.

     

    A 15 minutos do fim do dérbi, as oportunidades de golo regressaram a Alcochete. Aos 76', novo livre direto de Hugo Félix travado por Francisco Silva. O Sporting respondeu, aos 79' e aos 81', com dois cabeceamentos perigosos de Afonso Moreira e Chermiti, mas ambos saíram ao lado. O resultado de 0-1 para as águias manteve-se até final, com o Benfica a seguir só com vitórias nesta fase da prova.

     

    O Benfica soma nove pontos na classificação e na próxima ronda, a 4.ª, mede forças com o V. Guimarães, no Benfica Campus.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/25/futebol-juniores-jogo-sporting-benfica-3-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023