SC Braga 1 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sex, 8 Abril, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    PARTIDA BEM DISPUTADA DEU EM EMPATE

     

    Benfica segue líder da classificação no Campeonato Nacional de Juniores após o 1-1 com o SC Braga. 

     

     

    A equipa de Juniores do Benfica foi à Cidade Desportiva do SC Braga empatar (1-1) com os minhotos na 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

     

    Foi debaixo de intensa chuva que, na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, as duas formações subiram ao relvado para jogar a partida da última ronda da 1.ª volta. Duas equipas com uma proposta de jogo muito concreta, onde predominava a posse de bola e a construção ofensiva apoiada. Ainda assim, os bracarenses apostavam na exploração da profundidade; as águias jogavam mais à largura.

     

    primeira parte foi sempre bem jogada, com poucos tempos mortos e, apesar das poucas oportunidades, houve várias aproximações às áreas. A primeira grande oportunidade do jogo foi aos 21' para os da casa. Combinação na meia-esquerda entre João Santos e Mateus Santos, com o último a rematar à barra da baliza encarnada.

     

    O Benfica respondeu com duas boas oportunidades. Aos 25', através de um livre direto, Hugo Félix atirou muito perto da baliza minhota. Volvidos 10 minutos, aos 35'slalom individual de Franculino Djú, o avançado entrou na área e rematou para defesa por instinto de João Carvalho. O jogo chegou ao intervalo com 0-0 no resultado.

     

    Na segunda parte, a toada manteve-se: jogo bem disputado e com a bola sempre a rolar. Apesar do bom futebol praticado na Cidade Desportiva do SC Braga, as oportunidades de golo não apareciam na etapa complementar.

     

    Os primeiros lances de perigo foram criados pelos encarnados. Aos 64', Diego Moreira cruzou na esquerda e Franculino Djú só não encostou para o golo porque João Carvalho foi lesto a sair dos postes. Cinco minutos depois, aos 69', num canto batido por Hugo Félix, Jevsenak desviou e Nuno Félix, ao segundo poste, a obrigar João Carvalho a aplicar-se.

     

    Os golos, esses, estavam guardados para os momentos finais da partida. O SC Braga inaugurou o marcador aos 78'. Passe a rasgar de Gustavo Almeida e Macedo a aparecer frente a André Gomes e a atirar para o 1-0. Ao cair do pano, aos 90', o golo do Benfica. Cruzamento de Diogo Spencer na direita e Ricardo Marques, entrado no decorrer do encontro, a cabecear muito colocado e a fazer o 1-1.

     

    Com este empate, o Benfica segue líder, com 17 pontos, e na próxima ronda, no começo da segunda volta, desloca-se à casa do FC Porto.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/08/futebol-juniores-jogo-braga-benfica-7-jornada-fase-de-apuramento-de-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023