SL Benfica 3 - 1 GD Estoril Praia

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Ter, 17 Maio, 2022, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    DESBLOQUEAR PRIMEIRO, RESOLVER DEPOIS

     

    Um pontapé de bicicleta mágico de Pedro Santos fez mexer o marcador; na segunda parte, os Juniores do Benfica aumentaram a contagem e cimentaram o triunfo ante o Estoril que os recoloca na liderança.

     

     

    O Benfica acertou calendário com a vitória diante do Estoril, por 3-1, em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. No Campo n.º 1 do Benfica Campus, Pedro Santos, Diego Moreira e João Resende fizeram os golos que devolveram os encarnados à liderança da classificação.

     

    Início de partida muito amarrado no Seixal, com o Benfica a ter mais posse de bola, a tentar abrir espaços através do ataque continuado ou transições rápidas, mas a encontrar um Estoril bem montado defensivamente e até algo recuado no terreno de jogo. 

     

    Sem oportunidades de golo, o safanão no jogo deu-se aos 25'. Jogada de Gonçalo Negrão pela direita, serviu Hugo Félix, que tirou o adversário do caminho e rematou de pé esquerdo à barra da baliza estorilista. Aos 37', uma vez mais, os encarnados perto do golo. Cruzamento de Pedro Santos, António Silva desviou, mas Diogo Dias sacudiu

     

    O Benfica intensificava a pressão e o golo surgiu perto do descanso. Antes, aos 44', segundo tiro de Hugo Félix à barra da baliza do Estoril; as águias insistiam e, aos 45', inauguraram o marcador com um golaço. Cruzamento de Diego Moreira da esquerda e Pedro Santos, com um pontapé de bicicleta, fez o 1-0 com que se chegou ao intervalo. 

     

     

    Na segunda parte, e por estar a perder, o Estoril veio mais afoito, com as linhas mais subidas e a arriscar. Aproveitou o Benfica para ser ainda mais perigoso e resolver a contenda... O 2-0 surgiu aos 55', por Diego Moreira, com o extremo a encostar após boa jogada coletiva. Volvidos quatro minutos, aos 59', João Resende fez o 3-0, com uma conclusão à ponta de lança após cruzamento de Hugo Félix desde o corredor direito. 

     

    A partir daqui, e com o resultado resolvido, os dois treinadores refrescaram as respetivas equipas, mexendo nas peças. Um dos que foi lançado na etapa complementar, Ricardo Nóbrega Marques, ficou perto de ser feliz, aos 78', mas o remate cruzado saiu ao lado, isto após ter recebido o esférico de Diego Moreira, numa recuperação de bola em zona adiantada. Antes do apito final, aos 89', João Freitas, assistido por Tiago Parente, bateu André Gomes e fixou o resultado final em 3-1

     

    Com o calendário acertado, o Benfica salta para o comando da classificação, com 27 pontos, tendo vantagem no confronto direto com o FC Porto (também com 27 pontos). Na 13.ª jornada, os da Luz deslocam-se ao reduto do Alverca.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/17/futebol-juniores-jogo-benfica-estoril-9-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023