SL Benfica 4 - 0 FC Barcelona

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 29 Setembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Eleven 1

     

    TODOS OS CAMINHOS FORAM DAR À BALIZA CATALÃ

     

    O Benfica bateu o Barcelona por 4-0 na 2.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League.

     

     

    O Benfica-Barcelona da 2.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League era também um duelo entre duas das melhores escolas de formação do mundo. No Campo n.º 1 do Benfica Campus, os encarnados foram amplamente superiores e transformaram os muitos ataques e remates em quatro golos sem resposta, ao início da tarde desta quarta-feira, 29 de setembro.

     

    Com uma circulação de bola rápida e precisa, a equipa benfiquista criou dificuldades à defensiva catalã nos instantes iniciais do encontro. João Resende, ao minuto 7, correspondeu a um cruzamento de Rafael Rodrigues no corredor esquerdo e cabeceou para uma estirada do guarda-redes blaugrana. Aos 8' foi Diego Moreira quem tentou alvejar o alvo num remate de pé esquerdo na área, falhando o objetivo por pouco.

     

    Ao minuto 11, mais duas tentativas do Benfica para chegar ao golo. No primeiro lance, João Tomé avançou pela direita e cruzou para um remate acrobático de Diego Moreira. Por cima da trave. Na segunda jogada, Martim Neto procurou a sua sorte num tiro exterior, falhando a baliza por centímetros.

     

     

    As águias voltaram a rondar o golo ao minuto 22. Cher N'Dour recebeu um passe curto de João Resende, atacou o espaço, encarou adversários e, em boa posição, rematou para faturar, mas o esférico ainda sofreu um desvio num defensor e saiu pela linha de fundo.

     

    Chegados ao minuto 27 de jogo, nova oportunidade para o Benfica se adiantar no marcador. João Resende serviu Pedro Santos, este entrou em zona de finalização, mas o remate de pé esquerdo fez a bola passar (um palmo) ao lado do poste direito.

     

    O Barcelona, à espreita de contragolpes, mostrou-se na ofensiva aos 35', e fê-lo com perigo. Akomach rematou na área, após cruzamento de Luzzi na esquerda, e na baliza do Benfica brilhou Samuel Soares, com bons reflexos e seguro jogo de mãos.

     

    Na proteção das redes blaugrana, o guardião Astralaga tornou a ser obstáculo ao minuto 39, respondendo com uma excelente intervenção a remate de Pedro Santos na área. Mais um tiro que podia ter dado vantagem aos encarnados.

     

    O Benfica insistiu e, ao minuto 45, encontrou-se com o golo numa conclusão forçada por João Resende na área. Águias na frente ao intervalo: 1-0.

     

     

    O Benfica arrancou para a segunda parte com os olhos na baliza catalã. Num lance de ataque bem trabalhado, João Tomé, ao minuto 48, disparou para defesa de Astralaga. Na ofensiva seguinte, o 2-0 para os comandados de Luís Castro! A assistência foi feita por João Tomé, na direita, e Cher N'Dour, de pé esquerdo, tratou da conclusão na área (49').

     

    O cenário ficou mais agreste para o Barcelona aos 53', quando Astralaga foi expulso por derrubar João Resende fora da área, num lance em que o guarda-redes não teve qualquer intenção de jogar a bola, abalroando o jovem avançado benfiquista.

     

    Com os catalães em inferioridade numérica, o Benfica deu expressão à sua capacidade atacante e rubricou o 3-0 aos 56' por intermédio de João Resende, a finalizar na área, na zona do matador, aproveitando da melhor maneira mais um passe (para golo) de João Tomé.

     

    E foi precisamente dos pés de João Tomé que saiu a assistência para o remate de Martim Neto, à entrada da área, a selar o 4-0 ao minuto 68.

     

    Sem deixar de procurar a baliza blaugrana, o Benfica, que esgotou as (cinco) substituições, abrandou um pouco o ritmo na parte final do desafio. Do outro lado, num esporádico contra-ataque, o Barcelona, pelo pé esquerdo de Fuentes, acertou no poste (80'). Resultado final: 4-0.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Fomos uma equipa dominadora, criámos várias oportunidades de golo na primeira parte. Estávamos a vencer por 1-0 ao intervalo, mas a mensagem para a segunda parte foi para continuarmos a jogar igual. Penso que o resultado se ajusta ao que se passou no relvado. Tivemos mais tempo para preparar este jogo, o primeiro na competição [em Kiev] foi também o primeiro jogo da época para muitos jogadores. Tivemos mais tempo de preparação, os jogadores também estavam mais confiantes. Somos o Benfica e temos de jogar sempre para ganhar, seja contra o Barcelona ou outra equipa. Vamos jogo a jogo."

     

    João Resende (avançado do Benfica): "Sabíamos o que tínhamos de fazer, era fundamental reagir depois da derrota pesada frente ao Dínamo Kiev e conseguimos uma grande vitória. A equipa é a mesma, o que mudou foi a nossa mentalidade e preparação para o jogo. Abordámos o jogo da melhor maneira, colocámos as nossas qualidades em campo e o resultado mostra isso mesmo. Estou muito feliz por ter contribuído com a marcação de dois golos."

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/29/futebol-formacao-direto-jogo-benfica-barcelona-2-jornada-grupo-e-youth-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023