FC Bayern München 0 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Ter, 2 Novembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    TRÊS PONTOS BEM AMARRADOS

     

    Na 4.ª jornada do grupo E da Youth League, dois golos marcados na primeira parte do desafio lançaram o Benfica para o triunfo no Bayern Campus.

     

     

    Rápida e eficaz no gatilho, a jovem equipa do Benfica fabricou nos primeiros minutos o triunfo no reduto do Bayern Munique, por 0-2, na 4.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League. Na segunda posição, as águias estão a um ponto do líder Dínamo Kiev.

     

    Os Benfiquistas fizeram-se ouvir no Bayern Campus ainda antes do pontapé de saída, com cânticos de apoio à equipa, e esta, no relvado, começou a dar cartas logo nos minutos iniciais do duelo com o adversário alemão.

     

    Luís Semedo, ao minuto 4, cabeceou à trave da baliza do Bayern, aproveitando um cruzamento desenhado por Diego Moreira sobre a faixa esquerda. Promessa feita, "estrago" confirmado aos 6': do meio da rua, numa segunda vaga após livre batido por Martim Neto e neutralizado pela defensiva do Bayern, o lateral-esquerdo Rafael Rodrigues disparou de... pé direito e apontou um golaço! A bola entrou junto ao ângulo superior esquerdo, na perspetiva de quem atacava.

     

     

    Autoritário no jogo, o Benfica rubricou o 0-2 aos 12', com Luís Semedo a tirar partido de uma má decisão e pior execução do guarda-redes Ballis, que chutou contra o corpo do camisola 9 das águias neste desafio.

     

    Mais posse de bola, mais ataques, mais cruzamentos e mais remates para os encarnados, que voltaram a acertar nos ferros (poste direito) da baliza germânica ao minuto 23, num cabeceamento do central António Silva. Em cima do fim do primeiro tempo, Martim Neto tentou o 0-3 na cobrança de um livre direto, mas o guardião Ballis estirou-se e amarrou o esférico.

     

    Disputada a um ritmo mais baixo, a segunda parte gerou poucos momentos de agitação junto das balizas, com o Benfica a controlar a partida em todos os seus momentos.

     

    A 15 minutos do fim, o treinador Luís Castro mudou duas peças na equipa benfiquista: saíram Martim Neto e Pedro Santos, entraram João Neves e João Resende. Depois, quando estávamos nos 81', nova alteração: saiu Luís Semedo, entrou Rodrigo MatosDiogo Spencer, aos 89', também foi utilizado, rendendo Rafael Rodrigues.

     

    Ao vencer por 0-2 na Alemanha, o Benfica aumentou para nove pontos o seu pecúlio no grupo E, onde ocupa a segunda posição a um ponto do líder, o Dínamo Kiev, que nesta 4.ª ronda bateu o Barcelona por 4-1.

     

    Na próxima jornada as águias deslocam-se à capital da Catalunha para defrontar o Barça.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Dominámos na primeira parte, fizemos golos, continuámos a ser superiores no segundo tempo e o resultado é merecido. Todos os jogos são importantes, temos de ser muito competentes e fazer golos. Queremos arrumar o apuramento com o Barcelona na próxima jornada e, depois, poder discutir com o Dínamo Kiev o primeiro lugar do grupo. O apoio que tivemos dos adeptos é fantástico, eles cantaram durante os 90 minutos, e ainda antes de o jogo se iniciar comentámos que este apoio iria ajudar muito a nossa equipa."

     

    Rafael Rodrigues (defesa-esquerdo do Benfica): "Estamos satisfeitos com jogo e com a exibição. Dominámos por inteiro na primeira parte, na segunda baixámos um pouco o ritmo, mas continuámos a dominar. Estávamos tranquilos. O resultado era-nos favorável [0-2], o jogo não estava fechado, mas o domínio era nosso. Estamos muito agradecidos aos nossos adeptos pelo apoio, a massa associativa do Benfica é assim em todo o lado. O golo que marquei? Sinto-me feliz, sim. Foi um bom golo, um remate que tenho treinado e que saiu no jogo."

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/02/futebol-benfica-uefa-youth-league-jogo-bayern-4-jornada-grupo-e

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023