SL Benfica 4 x 3 Estoril Praia

  • Futebol
  • Juvenis A
  • 2019/2020
  • Segunda Fase
Submetida por Ruud em Qui, 11/21/2019 - 22:23
Competição
Date
Domingo, Janeiro 26, 2020 - 11:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV1

 

Guilherme Pio ainda tinha um truque na manga

 

O Benfica derrotou o Estoril na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis (Série Sul).

 

 

A equipa de Juvenis do Benfica venceu o Estoril Praia por 4-3 na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional (Série Sul). Guilherme Pio foi o jogador em destaque do lado das águias ao apontar o golo inaugural e o da vitória.

 

Aos 20' surgiu o primeiro momento de celebração no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Guilherme Pio iniciou a jogada com uma bela abertura de trivela e finalizou-a com um remate seco e potente que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza adversária (1-0). Este foi mesmo o resultado com que terminou a primeira parte. Mais golos só depois do intervalo.

 

Aos 55' foi a vez de João Resende colocar o seu nome na lista de marcadores. O camisola 9 aproveitou uma desconcentração da defesa estorilista e tirou a bola do alcance do guardião adversário com um remate rasteiro.

 

O Estoril Praia não baixou os braços, subiu as suas linhas e conseguiu empatar a partida com dois golos de rompante aos 68' e aos 70'. Oito minutos depois (78') voltou a gritar-se golo nas bancadas do Campo n.º 1 do Benfica Campus. Miguel Pinto (na foto acima) enviou um "bilhete" de fora da área que só parou no fundo das redes (3-2).

 

Na reposição de bola o Estoril empatou novamente. Armando Silva rematou do meio campo, explorando o adiantamento do guarda-redes Ricardo Ribeiro. As águias continuaram a acreditar que ainda era possível ir buscar a vitória e deram tudo por tudo para que isso acontecesse.

 

Aqueles que não desistem acabam por ser recompensados e foi isso que aconteceu ao Clube da Luz. Guilherme Pio guardou o último truque para o final da partida (89'). O n.º 8 do Benfica efetuou uma grande abertura para o lado direito e partiu para o interior da área. João Tomé percebeu a movimentação, cruzou com conta, peso e medida e Guilherme Pio foi letal num excelente cabeceamento ao cair do pano (4-3).

 

No encontro da próxima jornada (10.ª), que se vai disputar no dia 1 de fevereiro às 17h30, as águias enfrentam fora de casa a UD Leiria.

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Campo n.º 1 do Benfica Campus

 

Onze do Benfica: Ricardo Ribeiro, José Muller, António Silva, Gustavo Mendonça, Martim Ferreira, Miguel Pinto, João Tomé, Guilherme Pio, Pedro Santos, Rodrigo Pereira e João Resende

 

Suplentes: Tomás Martinho, Dário Miranda, Rafael Afonso, Jan Jevsenak, Manuel Campos, Rodrigo Matos e Luís Semedo

 

Marcadores do Benfica: Guilherme Pio (20' e 89'), João Resende (55') e Miguel Pinto (78')

 

Marcha do marcador: 1-0 (ao intervalo), 2-0, 2-2, 3-2, 3-3 e 4-3

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/26/futebol-cronica-juvenis-benfica-estoril-praia-9-jornada-2-fase-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado