FC Porto 3 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Qui, 16 Junho, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Porto Canal

     

    CLÁSSICO DE JUVENIS EMPATADO

     

    Houve seis golos, três para cada lado, na deslocação do Benfica ao terreno do FC Porto na 8.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional.

     

     

    Terminou empatado (3-3) o clássico de Juvenis disputado no Estádio Luís Filipe Menezes na manhã desta quinta-feira, 16 de junho. O Benfica recolheu um ponto na visita ao FC Porto, em jogo da 8.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional.

     

    Rafael Luís foi o primeiro benfiquista a marcar neste encontro, ao minuto 18, na conversão de um pontapé de penálti, igualando então o score (1-1) e dando troco ao golo madrugador dos portistas (3'), obtido também no aproveitamento de um castigo máximo (Mariano Regal). Depois, Dinis Rodrigues (22') apontou o 2-1, e não mais o placard mexeu durante a primeira parte.

     

    O segundo tempo trouxe mais três golos, com o Benfica a festejar por duas vezes. João Rego empatou (2-2) aos 65', Dinis Rodrigues (81') ainda deu vantagem aos portistas (3-2), mas as águias continuaram a desenvolver ataques e provocaram o 3-3 aos 83' (autogolo de Serif Nhaga), repartindo-se os pontos no clássico.

     

    Às 18h00 de domingo, 19 de junho, há dérbi! Os Sub-17 encarnados jogam em casa, no Campo n.º 7 do Benfica Campus, recebendo o Sporting para o embate de cartaz da 9.ª jornada.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/16/futebol-juvenis-jogo-fc-porto-benfica-8-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023