SL Benfica 2 - 3 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Junho, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    JUVENIS TRAÍDOS POR GOLO AO CAIR DO PANO

     

    Um tento aos 90' deu o triunfo ao Sporting diante do Benfica, na 9.ª ronda da fase de apuramento de campeão.

     

     

    Dérbi de Juvenis no Benfica Campus. No Campo n.º 7, a equipa do Benfica perdeu com o Sporting, por 2-3, na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

     

    Já campeões, os leões entraram descontraídos na partida e inauguraram a partida aos 24'. Pedro Sanca cruzou para a área e Rafael Melo, com um desvio subtil, fez o 0-1. O Benfica reagiu, carregou e chegou ao empate antes do intervalo, aos 42'. Pontapé de canto para as águias, má abordagem da defesa leonina ao primeiro poste e Mario Tudose, no segundo "pau", a empatar a contenda (1-1).

     

    Na segunda parte, várias mexidas de parte a parte, com a entrada de vários futebolistas. Um deles, Manuel Mendonça, recolocou o Sporting na frente, aos 52'. Mau corte do setor mais recuado do Benfica e o camisola 16, no coração da área, a atirar para o 1-2. Os da casa corriam atrás do prejuízo e fizeram o 2-2, aos 66', por Gustavo Varela. Kyanno Silva trabalhou na direita, cruzou, João Veloso rematou ao ferro e na recarga o avançado atirou a contar. Perto do fim, aos 90'Afonso Moreira ultrapassou o adversário direto e rematou colocado para o 2-3.

     

    O Benfica, em 3.º lugar, soma 13 pontos e na última ronda desloca-se ao reduto do Belenenses.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/19/futebol-juvenis-jogo-benfica-sporting-9-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023