SL Benfica 3 - 2 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Dom, 12 Março, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    JUSTIÇA CHEGOU AO CAIR DO PANO!

     

    O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 3-2, em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.

     

     

    Manhã emocionante no Benfica Campus, com Benfica e Vitória de Guimarães a disputarem a partida da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17. Triunfo, por 3-2, para as águias, três pontos obtidos já na reta final do encontro.

     

    Grande jogo de futebol! Duas formações com iniciativa, claramente à procura dos três pontos, com cinco golos, oportunidades várias e incerteza até ao final, numa partida em que a equipa encarnada subiu ao relvado com fumos negros nas camisolas, homenageando o colega Guilherme Afonso, de luto, devido ao falecimento do pai.

     

    Aos 29', cruzamento de Stigur Thordarson na direita e Tiago Freitas, vindo de trás, remata de primeira para colocar o Benfica em vantagem (1-0). Dez minutos volvidos, o empate. Cruzamento de Afonso Meireles e Hugo Pinto, oportuno, faz o 1-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

     

    Na segunda metade, a toada manteve-se e deu-se a cambalhota no marcador! Hugo Pinto bisou em cima da hora de jogo (1-2) e já muito perto do final do tempo regulamentar Tiago Parente fez o 2-2, um prémio para a crença da equipa encarnada. Já no tempo de descontos, Tiago Parente cruzou com régua e esquadro e João Pinto, com um cabeceamento à ponta de lança, sentenciou o resultado num justo 3-2 final.

     

    Segue-se uma paragem nas competições para compromissos da Seleção Nacional, com nove jogadores do Benfica presentes na disputa da Ronda de Elite de apuramento para o Europeu de Sub-17.

     

    Na próxima jornada, a 10.ª desta fase, a equipa comandada por Tiago Pina recebe a formação da Académica de Coimbra. Este jogo está marcado para dia 1 de abril, às 15h00, no Benfica Campus.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/12/futebol-formacao-juvenis-benfica-v-guimaraes-jogo-9-jornada-apuramento-campeao-campeonato

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023