SL Benfica 0 - 2 FC Porto

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Dom, 4 Junho, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FOCO NO SEGUNDO ROUND PELO TÍTULO

     

    Benfica perdeu na receção ao FC Porto por 0-2, na 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis.

     

     

    O Benfica perdeu ante o FC Porto (0-2) neste domingo, 4 de junho, na 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Na próxima jornada, as águias recebem o Braga, e, vencendo, conquistam o título.

     

    Os comandados de Tiago Pina entraram no clássico com vontade de fechar as contas, mas, no primeiro ataque perigoso, o adversário colocou-se em vantagem num lance infeliz de Gonçalo Oliveira, aos 16'.

     

    Os encarnados carregaram em busca do empate, mas a tarefa tornou-se mais difícil nos descontos do intervalo. Na sequência da expulsão de Olívio Tomé, por protestos, Gonçalo Sousa fez o 0-2, aos 45'+4'.


    Mesmo em inferioridade numérica, o Benfica deu uma excelente réplica na segunda parte e, aos 55', podia ter beneficiado de um penálti. Contudo, o árbitro Ricardo Diogo não viu um empurrão pelas costas de um defesa azul e branco a Guilherme Peixoto.

     

    Até ao apito final, os encarnados ainda tiveram três boas oportunidades para marcar, mas a reação esbarrou em boas defesas do guarda-redes Denis Gutu.

     

    O líder do Campeonato Nacional de Juvenis volta a entrar em campo no próximo domingo, 11 de junho, frente ao Braga. O duelo da 17.ª e penúltima jornada arranca às 11h00, no Benfica Campus.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/04/futebol-juvenis-benfica-fc-porto-jogo-16-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023