SL Benfica 2 x 0 Beira-Mar

  • Futebol
  • Seniores
  • 1994/1995
  • Campeonato Nacional
Competição
Data
Dom, 21 Agosto, 1994

Faltou brilho à estreia do Benfica no campeonato, e sobejou impaciência. Os corações dos seus adeptos alvorotaram-se quando aos 86 minutos Simone, com a baliza praticamente escancarada desperdiçou um golo incrível. O aveirense que assim que perdeu azada oportunidade de acutilar a águia justificou-se, "Estava muito nervoso, era o meu primeiro jogo no campeonato, quando vi a bola ali à minha mercê imaginei o golo, só pensei em rematar de pronto. Meti mal o pé e a bola saiu ao lado..... que pena".

Um deslize que esborralhou as ilusões que Rodolfo Reis aquecera. "Não posso deixar de sentir uma ponta de tristeza, pois na parte final podiamos ter feito o empate e ser a sensação da jornada, mesmo jogando sem quatro ou cinco titulares."

Artur Jorge espantou-se por, na última meia hora os seus pupilos se enervarem tanto, como se um estranho temor lhes apertasse os corações e entorpecesse as pernas, até porque na primeira parte o Benfica "jogara bem, movimentando-se de forma agradável, criando boas situações de golo". Mas não deixou de lançar sinais de esperança, "Estamos em proceso de construção de uma boa equipa".

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Vitor Paneira
Veloso
45 Abel Xavier Substituído por Edílson
58 Vitor Paneira
73 César Brito Substituído por Clóvis
90 Clóvis

Onze Inicial

- Acácio
- Eliseu
- Piguita
- Eusébio
- Nando
- Cabral
- Pedro Miguel
- Morgado
- Carlos Costa
- Pitico

Banco

- Fernando Jorge Gomes
- Tó Ferreira
- Fernandes
- Carlos André
- Miguel Barros
- Simone

Treinador

Rodolfo Reis

Momentos

60

Morgado substituído por Miguel Barros

77

Eusébio substituído por Simone

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado