Reading 0 - 2 SL Benfica

  • Futebol
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Amigáveis
Submetida por Ruud em Sáb, 07/09/2022 - 15:17
    Competição
    Fase
    Jogo Amigável
    Data
    Sáb, 9 Julho, 2022, 16:00
    Estado
    Realizado
    Árbitro
    Transmissão televisiva
    BTV

    Um Benfica rematador, intenso, dinâmico e pressionante

    Vitória sobre os ingleses do Reading por 0-2 no primeiro jogo-treino de 90 minutos na pré-época.

    Ao segundo dia em Inglaterra, o Benfica realizou no Saint George's Park o primeiro jogo-treino de 90 minutos da temporada. A equipa orientada por Roger Schmidt venceu os ingleses do Reading, por 0-2, com golos de Alexander Bah e Gil Dias.

    Helton Leite, Gilberto, Morato, António Silva, Grimaldo, Florentino, Weigl, João Mário, Neres, Rafa e Henrique Araújo foram os jogadores escolhidos por Roger Schmidt para iniciar o jogo-treino com os ingleses do Reading.

    Jogo de sentido único no Saint George's Park, com o Benfica a entrar com um ritmo forte. Dominadores e intensos na recuperação da bola, os encarnados não permitiram grandes veleidades ao adversário, que atualmente compete no Championship, em Inglaterra.

    Aos 3', João Mário rematou colocado para boa defesa, para canto, do guarda-redes Lumley. Na sequência da bola parada o reforço David Neres colocou novamente o guardião adversário à prova.

    Muito intenso, o Benfica controlou o jogo, e só quando baixou os níveis de intensidade é que o Reading conseguiu fazer mais do que dois, três passes. Foi num desses momentos, aos 17', que os ingleses criaram a única oportunidade que tiveram no primeiro tempo. Azeez rematou para boa defesa de Helton.

    O Benfica respondeu com um remate de Neres ao lado, aos 19'. No minuto seguinte, Rafa rematou com selo de golo, mas pelo caminho estava um jogador do Reading.

    Rafa voltou a estar perto de marcar pouco depois. Aos 38', novo remate para boa defesa de Joe Lumley; Henrique Araújo tentou, mas não conseguiu ser feliz na recarga.

    0-0 ao intervalo. Boas indicações apesar do nulo. Um Benfica rematador, intenso, dinâmico e pressionante, perante um adversário que raramente conseguiu sair a jogar.

    No reatar, novo coletivo escalado pelo treinador alemão. Roger Schmidt colocou em campo: Samuel Soares, Bah, Tomás Araújo, André Almeida, Ristic, Paulo Bernardo, Meïte, Gil Dias, Chiquinho, Pizzi e Diego Moreira.

    Sem uma referência fixa na frente de ataque, o Benfica continuou a criar dificuldades ao adversário e Diego Moreira foi o principal agitador nos primeiros 15 minutos. Primeiro com um remate para defesa do guarda-redes do Reading e, depois, aos 58', com um remate fortíssimo à barra da baliza dos ingleses.

    Com cinco remates nos primeiros quinze minutos, o golo tardou, mas aos 65' Alexander Bah fez o primeiro golo do jogo-treino. Pela direita, jogada de insistência do dinamarquês, que, após remate de Pizzi, atirou para o fundo das redes inglesas. 0-1 para o Glorioso.

    Boa exibição do reforço dinamarquês, que aproveitou da mobilidade do ataque benfiquista para criar desequilíbrios. Aos 72', jogada de Pizzi com Bah, e o dinamarquês a fazer a assistência para o golo de Gil Dias. 0-2, para o Benfica, no Saint George's Park.

    A toada do jogo manteve-se até final, assim como o resultado. Triunfo do Benfica por 0-2 para o Benfica no primeiro jogo-treino de 90 minutos da temporada, com boas indicações para o treinador Roger Schmidt.

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/09/futebol-jogo-treino-benfica-reading-pre-epoca-inglaterra

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado