SL Benfica 4 - 2 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 27 Agosto, 2019, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Reviravolta à Benfica no Seixal

     

    A equipa Sub-23 esteve a perder por 0-2, mas na etapa complementar tudo foi diferente...

     

    https://abload.de/img/festejos-new11jgd.jpg

    Com uma exibição fantástica na segunda parte, os Sub-23 do Benfica consumaram uma reviravolta espetacular e venceram o V. Guimarães, no Caixa Futebol Campus, por 4-2, em jogo da 4.ª jornada da Liga Revelação.

     

    O Benfica entrou em campo com um onze inicial muito jovem e acabou surpreendido pelo V. Guimarães logo nos minutos iniciais. Numa altura em que o jogo ainda estava em fase de estudo, com as duas equipas a não criarem perigo, os minhotos inauguraram o marcador no Seixal.

     

    [GOLO: 0-1] Aos 3', saída rápida dos minhotos para o ataque, atrapalhação dos defesas-centrais do Benfica e Agostinho Mané, sozinho, atirou para a baliza deserta após assistência de João Fernandes. 

     

    O Benfica tentou responder e aos 7', Tiago Araújo, através de um livre direto, atirou perto da baliza defendida por Sérgio Dutra. Logo de seguida foi Diogo Pinto a tentar levar perigo à baliza minhota.

     

    Na frente do marcador, o V. Guimarães baixou o ritmo da partida, geriu, mas manteve os olhos na área encarnada, cujas incursões de Agostinho Mané punham em sentido a defensiva comandada por Jorge Maciel; o Benfica tentava pegar no jogo através de ataque organizado e maior posse de bola

     

    Aos 20', através de um canto direto, Leo Kokubo teve de se aplicar para evitar o 0-2 no Caixa Futebol Campus. À passagem dos 22', através de um lance de laboratório - pontapé de canto estudado - Diogo Pinto viu a defesa do V. Guimarães bloquear o remate quando Sérgio Dutra parecia batido.

     

    A toada da partida voltou a ficar morna, com o safanão a ser dado por Rúben Moura através de um livre direto muito chegado à baliza, com Leo Kokubo a afastar para canto.

     

    [GOLO: 0-2] Aos 39', na sequência do pontapé de canto, o V. Guimarães aumentou a contagem. Leo Kokubo afastou numa primeira instância, mas na insistência, Paulinho rematou cruzado para o golo. 

     

    Volvidos dois minutos, aos 41', Ronaldo Camará ficou perto do 1-2, mas Sérgio Dutra, com uma bela intervenção, evitou o tento encarnado. Nos descontos, aos 45'+3', através de um livre direto, Ronaldo Camará obrigou Sérgio Dutra a aplicar-se. Ao intervalo, 0-2 para o V. Guimarães no Caixa Futebol Campus.

     

    Para a segunda parte esperava-se uma reação dos Sub-23 benfiquistas, mas até foram os nortenhos a criar perigo aos 46', por Afonso Freitas. O remate do defesa-direito foi travado por Leo Kokubo.

     

    O V. Guimarães mantinha-se mais perigoso. Aos 54' e aos 59', Paulinho e Agostinho Mané, respetivamente viram o esférico passar a centímetros da baliza das águias.

     

    Aos 60', Ronaldo Camará foi derrubado à margem das leis dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade para o Benfica.

     

    [GOLO: 1-2] Na marca dos 11 metros, Jair Tavares não perdoou e reduziu o marcador (62'). 

     

    Revés para o V. Guimarães aos 66'. Rúben Moura rasteirou Fábio Baptista e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro João Marques. Com um mais e motivado pelo golo, o Benfica siubiu as linhas, pressionou os minhotos e foi colecionando lances de perigo. 

     

    Aos 80', o remate de Kevin Csoboth testou a atenção de Sérgio Dutra. Não foi aqui, foi logo a seguir...

     

    [GOLO: 2-2] Autogolo de Bruno Rafael aos 81'. Incursão de Tomás Araújo pela esquerda, cruzamento e, na tentativa de corte, o defesa-central introduziu a bola na própria baliza. 

     

    Cheirava a reviravolta no Caixa Futebol Campus...

     

    [GOLO: 3-2] Lance pela direita conduzido por Jair Tavares, combinação com Ronaldo Camará, com este a centrar para Luís Lopes encostar à boca da baliza. Reviravolta à Benfica no Seixal aos 85'!

     

    Porém, os comandados por Jorge Maciel ainda não estavam saciados e o Benfica ainda foi a tempo de mais um golo.

     

    [GOLO: 4-2] Aos 90'+3', num contra-ataque conduzido por Ronaldo Camará surgiu mais um. O 10 deixou a bola para Jair Tavares, este descobriu Kevin Csoboth na área, o húngaro trabalhou bem sobre o opositor direto e rematou a contar.

     

    Os encarnados passam a somar nove pontos na classificação e entram no grupo dos líderes, mesmo que à condição; na próxima ronda, a 31 de agosto, há receção ao Estoril.

     

    Onze inicial do Benfica: Leo Kokubo; Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Armalas (56', Tomás Azevedo), Pedro Ganchas; Diogo Capitão (56', Kevin Csoboth), Diogo Pinto (c), Ronaldo Camará; Jair Tavares, Tiago Araújo e Vasco Paciência (56', Luís Lopes). 

    Suplentes: Carlos Santos, Petar, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Kevin Csoboth, Schneider, Luís Lopes e João Borges.  

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/27/futebol-direto-jogo-benfica-v-guimaraes-4-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023