CD Cova da Piedade 2 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 13 Setembro, 2019, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

    SEXTA-FEIRA 13 FOI AGRIDOCE PARA AS ÁGUIAS

    O Benfica empatou com o Cova da Piedade na 6.ª jornada da Liga Revelação, que se realizou em Almada.

     

    Depois de quatro triunfos consecutivos, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Jorge Maciel, empatou (2-2) em casa do Cova da Piedade, na 6.ª jornada da Liga Revelação. Com este resultado as águias somam 13 pontos na competição.

    Início da partida marcado por uma forte pressão das águias. Com linhas bastante subidas, os comandados de Jorge Maciel incomodavam a saída de bola dos piedenses.

    A primeira oportunidade de golo surgiu aos 5' e pertenceu ao Cova da Piedade. Pedro Carvalho utilizou a sua meia-distância, mas Carlos Santos defendeu com uma excelente estirada.

    Aos 16' os encarnados estiveram perto de inaugurar o marcador. Ronaldo Camará efetuou um bom cruzamento para o interior da área. Kevin Csoboth saltou mais alto do que os defesas contrários e cabeceou, contudo, Iuri Miguel estava atento e agarrou.

     

    Depois de um ataque rápido das águias pelo flanco esquerdo aos 25'Luís Lopes foi derrubado no interior da área por um defesa do Cova da Piedade, e o árbitro assinalou grande penalidade. Jair Tavares, chamado a bater o penálti, não conseguiu converter o castigo máximo. O guardião piedense adivinhou a trajetória do esférico, defendeu e o nulo ia-se mantendo no Estádio Municipal José Martins Vieira.

    O jogo ficou mais partido, o Cova da Piedade ia ameaçando e aos 42' chegou mesmo ao golo. 

     

    [GOLO: 1-0] Yi Chen colocou a bola em Pedro Paz com um passe longo. O camisola 9 do Cova da Piedade desviou-se do carrinho efetuado por Fábio Baptista, encarou o guarda-redes encarnado e conseguiu colocar o esférico entre Carlos Santos e o poste esquerdo.

    Até ao final da 1.ª parte o Benfica ainda tentou empatar por intermédio de Tiago Araújo, na sequência de um livre direto à entrada da área, mas o árbitro da partida apitou e as equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 1-0.

     

    No arranque da 2.ª parteJorge Maciel efetuou as duas primeiras alterações na equipa encarnada. Luís Pinheiro e Dylan Silva entraram para o lugar de Fábio Baptista e Carlos Santos.

    Aos 56' o Cova da Piedade esteve muito perto de dilatar a vantagem. Aldair Ferreira trabalhou bem sobre a linha final, centrou para Canina, mas o capitão dos piedenses encontrou a forte oposição de Dylan Silva, que negou o golo. 

    treinador das águias voltou a mexer no conjunto benfiquista aos 60'Vasco Paciência e Tiago Gouveia substituíram Kevin Csoboth e Jair Tavares.

    A entrada de Tiago Gouveia mexeu com o jogo. A verticalidade que o extremo apresentava dentro de campo quase fez estragos aos 63'. O atleta das águias passou por Diogo Gonçalves, todavia, o remate não saiu nas melhores condições e o perigo acabou por esfumar-se.

     

    [GOLO: 1-1] Ronaldo Camará bateu o pontapé de canto para a zona do primeiro poste. O defesa do Cova da Piedade não conseguiu afastar e Tiago Gouveia aproveitou da melhor forma. O extremo encarnado rematou à meia-volta e fez balançar as redes adversárias aos 71'.

    equipa do Benfica continuava a tentar chegar ao golo da vantagem e aos 83' foi a vez de Camará. O atleta das águias rodopiou sobre o adversário e desferiu um potente remate de pé esquerdo, contudo, a bola passou poucos centímetros acima da barra.

     

    [GOLO: 1-2] Tiago Gouveia aproveitou uma "oferta" do guardião piedense e fez o segundo das águias aos 87'. Djoco não agarrou o esférico, após o cruzamento de Luís Lopes, e Tiago aproveitou. O extremo controlou o esférico com a cabeça e depois encostou para dentro da baliza.

    O Cova da Piedade não desistiu e aos 90'+2' voltou a empatar...

     

    [GOLO: 2-2] Gonçalo Cabral igualou a partida depois de uma grande jogada individual. O extremo piedense fletiu do lado direito para o meio e disparou um tiro indefensável para Dylan Silva.

    Os comandados de Jorge Maciel ainda tentaram, Camará obrigou o guarda-redes contrário a uma defesa "impossível"... e o árbitro não deu tempo para mais. Um término alucinante que culminou no 2-2 final.

    Com este resultado as águias somam 13 pontos na Liga Revelação, sendo que na próxima jornada (7.ª) irão defrontar a Académica. O jogo está agendado para o dia 21 de setembro, às 11h00.

    Onze inicial do Benfica: Carlos Santos, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Tiago Araújo, Diogo Capitão, Sérgio Andrade, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Kevin Csoboth e Luís Lopes.

    Suplentes: Dylan Silva, Vilius Armalas, Luís Pinheiro, Tomás Azevedo, Tiago Gouveia e Vasco Paciência.

    Texto: Diogo Nascimento

    Fotos: SL Benfica

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/13/futebol-direto-sub-23-cova-da-piedade-benfica-6-jornada-liga-revelacao

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023