SL Benfica 2 - 1 Académica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 21 Setembro, 2019, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    "V" de Vitória, por Tiago Araújo

     

    A equipa Sub-23 do Benfica bateu a Académica de Coimbra na 7.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    A equipa sub-23 do Benfica recebeu e venceu (2-1) a Académica de Coimbra, este sábado, em jogo da 7.ª jornada da Liga Revelação, que se realizou no Benfica Futebol Campus.

     

    Começou a partida no Benfica Futebol Campus e o ritmo não acelerou muito. Os encarnados, a jogar em casa, tomavam as rédeas do jogo, mas não conseguiam criar perigo nos primeiros 15 minutos.

     

    O Benfica começou a pôr mais intensidade no jogo e a chegar mais vezes à área contrária, contudo, a Académica, que ainda não venceu um desafio na Liga Revelação, estava atenta e a fechar os espaços, dificultando assim a finalização dos encarnados.

     

    Aos 25’, na sequência de marcação de livre, Ronaldo Camará rematou diretamente para a baliza de Daniel Azevedo, mas a bola passou por cima.

     

    Apesar da formação comandada por Jorge Maciel estar a dominar o jogo por completo, ainda não havia golos no Seixal. As equipas foram para os balneários empatadas. Intervalo: 0-0.

     

    As águias entraram na segunda parte do desafio com uma alteração no xadrez: Vilius Armalas rendeu Ebuehi, lateral-direito do plantel principal que ganhou ritmo neste desafio.

     

    O Benfica manteve-se mais pressionante e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fábio Baptista tentou a sorte, rematou com força e a bola rasou na parte superior da baliza adversária.

     

    Tanto rondaram a baliza de Daniel Azevedo que, aos 58’, surgiu o primeiro golo dos encarnados.

     

    [GOLO: 1-0] Depois de uma jogada combinada, Ronaldo Camará passou para a desmarcação de Jair Tavares, que já dentro de área preparou-se para rematar, mas não chegou à bola. Contudo, o esférico acabou por entrar nas redes de Daniel Azevedo, sendo o golo atribuído a Ronaldo Camará.

     

    Aos 59', Jorge Maciel fez uma nova substituição: Saiu o autor do golo, Ronaldo Camará, e entrou Sérgio Andrade.

     

    Não foi preciso muito tempo para o jogo mexer. Aos 60’ surgiu o empate.

     

    [GOLO:1-1]: Na sequência de uma perda de bola do benfiquista Sérgio Andrade, a equipa de Coimbra aproveitou o contra-ataque e pelos pés de Gonçalo Chaves fez o 1-1.

     

    Aos 67', os encarnados promoveram nova alteração: Tiago Gouveia substituiu Kevin Csoboth.

     

    Com a partida empatada, as duas equipas tentavam procurar espaço para saírem em vantagem. O Benfica continuava mais forte e agressivo.

     

    Aos 75’, o treinador Jorge Maciel mexeu novamente na equipa, fazendo sair Paulo Bernardo para a entrada de Tiago Araújo.

     

    Nos últimos minutos da partida, a Académica mostrou-se mais atenta, mas o Benfica foi mais certeiro, fixando a vantagem no marcador aos 90'+2'.

     

    [GOLO: 2-1] Tiago Gouveia foi travado pelo guarda-redes da Académica de Coimbra dentro de área e foi assinalada uma grande penalidade. Tiago Araújo fez o jeito ao pé esquerdo, marcou o 2-1 e deu assim a vitória ao Benfica.

     

    Onze inicial do Benfica: Leo Kokubo, Ebuehi, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Baptista, Tomás Azevedo, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Luís Lopes e Kevin Csoboth.

    Suplentes: Dylan, Vilius Armalas, Rafael Rodrigues, Sérgio Andrade, Tiago Gouveia e Tiago Araújo.

     

    A equipa Sub-23 do Benfica segue assim com 16 pontos na classificação, fruto de 5 vitórias, um empate e uma derrota em 7 jogos, subindo ao 2.º lugar da tabela. Na próxima jornada (8.ª) desloca-se ao Estádio do Bonfim para enfrentar o V. Setúbal.

     

    Informa: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/21/futebol-direto-benfica-academica-jogo-7-jornada-liga-revelacao-cronica

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023