Vitória FC 1 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 24 Setembro, 2019, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Sub-23: Empate em Terras do Sado

     

    Benfica jogou em inferioridade numérica desde o minuto 20 de um desafio referente à 8.ª jornada da Liga Revelação.

     

    As equipas Sub-23 do SL Benfica e do Vitória de Setúbal defrontaram-se, nesta tarde de terça-feira, na partida que fechou a 8.ª ronda da Liga Revelação. No Estádio do Bonfim, divisão de pontos (1-1), num jogo muito intenso.

     

    Frente a frente o 12.º classificado (8 pontos), o anfitrião sadino, e o 2.º da geral, o SL Benfica (16 pontos), com oito pontos a separar as duas formações à partida para este encontro. 

     

    Início de desafio animado, com uma oportunidade para cada um dos lados… Ora, se os encarnados não aproveitaram, do outro lado, o camisola 13, Amâncio, foi cem por cento eficaz e rematou para o 1-0 logo aos 3 minutos. Sem hipóteses para o guardião encarnado Leo Kokubo.

     

    As águias reagiram de pronto (8 minutos), com Luís Lopes, assistido por Luís Pinheiro, a oferecer ao guardião João Valido uma boa defesa. Na sequência, a bola acaba por sobrar para Fábio Baptista, o médio acredita, remata de longe, mas muito por cima.

     

    No jogo que encerra a jornada oito, não obstante o tento madrugador, duas formações ambiciosas, organizadas e à procura de golos. Tiago Araújo (19’) tentou a sorte, contudo, o remate não foi certeiro.

     

    Jogo aberto, intenso, com oportunidades… e com alguma polémica! Aos 20 minutos, o árbitro Ricardo Baixinho mostra o cartão vermelho direto a Ronaldo Camará, com o Benfica a ver-se em desvantagem no marcador e em inferioridade numérica muito cedo no encontro.

     

    Apesar das circunstâncias… este Benfica foi enorme! Primeiro é Cortez a testar os reflexos de Kokubo, na resposta, o empate aos 31 minutos!

     

    Tudo começa num livre marcado por Tiago Araújo, com Pedro Ganchas, de cabeça, a estar muito perto de marcar. Grande defesa de João Valido e canto. Na conversão, Sérgio Andrade cobra de forma irrepreensível, com Fábio Baptista, a surgir fortíssimo ao primeiro poste, a cabecear para o empate (1-1). Justo!

     

    Com cerca de 15 minutos para se jogar ainda na primeira parte, jogo repartido, com as oportunidades a sucederem-se, com os sadinos por cima nos últimos minutos antes do apito para o descanso. Muito bem o Benfica, solidário e muito unido, a fazer prevalecer o 1-1 ao intervalo.

     

    A segunda metade começou com uma contrariedade para os anfitriões, com Chiquinho Conde a ser obrigado a uma mexida forçada. Face à lesão de Alex, entrou Schneider.

     

    Com mais um elemento em campo, os sadinos, em jogo organizado, pegaram no desafio e começaram a acercar-se com muito perigo das redes encarnadas.

     

    Por seu turno, as águias, em inferioridade numérica, aguentaram com tudo e, sempre que possível, espreitavam o contra-golpe. Destaque para, num desses lances, o remate viperino de Sérgio Andrade, que João Valido encaixou.

     

    A meio da segunda metade, nevoeiro e frio em Setúbal e o Benfica atrevido, com um bom par de oportunidades na sequência de dois cantos consecutivos. Primeiro Henrique Araújo, depois o central Pedro Ganchas, a tirarem as medidas às redes sadinas.

     

    Com o aproximar do apito final, a partida tornou-se mais confusa e algo quezilenta, com muitas faltas e paragens, caindo – e muito –  de qualidade e emoção!

     

    Registo, aos 80 minutos, para a excelente iniciativa de Fábio Baptista, com o remate a sair muito perto da baliza dos homens do Sado. Já em tempo de descontos, mais uma grande oportunidade, com Tiago Araújo, isolado, a permitir que Cortez dissesse não ao golo do triunfo.

     

    Ora, o 1-1 teimava e vingou mesmo até ao fim! Contas feitas, empate a uma bola, com o Benfica a somar um total de 17 pontos, agora a cinco da liderança da Liga Revelação.

     

    Na próxima jornada a equipa comandada por Jorge Maciel regressa ao Benfica Futebol Campus. O SL Benfica-SC Braga está marcado para as 11h00 de dia 28 de setembro, sábado, e os ingressos já estão disponíveis.

     

    Onze do SL Benfica: Leo Kokubo, Luís Pinheiro, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Baptista, Henrique Jocu, Sérgio Andrade, Ronaldo Camará, Tiago Araújo, Luís Lopes (capitão) e Tiago Gouveia.

    Suplentes: Carlos Santos, Vilius Armalas, Rafael Rodrigues, Paulo Bernardo, Tomás Azevedo, Jair Tavares e Henrique Araújo.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/24/jogo-em-direto-futebol-sub-23-vitoria-de-setubal-benfica-liga-revelacao-8-jornada

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023