CS Marítimo 0 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 25 Outubro, 2019, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    PRESSÃO FINAL NÃO EVITA NULO

     

    Os Sub-23 do Benfica mediram forças com o Marítimo, na 12.ª jornada da Liga Revelação.

     

    A equipa Sub-23 do Benfica não foi além de um nulo, esta sexta-feira, na deslocação ao Estádio do Machico onde enfrentou o Marítimo, em jogo da 12.ª ronda da Liga Revelação. 

     

    Primeiros minutos com equilíbrio como nota dominante. Jogo jogado a bom ritmo, mas sem oportunidades de golo de parte a parte.

     

    O primeiro remate digno desse nome é para os encarnados. Aos 12', Jair Tavares fletiu da direita para o meio e disparou de pé esquerdo ao lado da baliza insular

     

    Durante a primeira metade da 1.ª parte do desafio, a bola andou muito pelo miolo, com a luta a ser intensa pela sua posse. Todavia, o descernimento nem sempre foi o melhor. 

     

    Aos 29', grande oportunidade para o Benfica. Excelente trabalho individual de Paulo Bernardo, com Carlos Tovar a cortar in-extremis. Volvidos 10 minutos, aos 39', após a marcação de um pontapé de canto, de novo Paulo Bernardo perto do 0-1. O cabeceamento do atacante embateu na barra da baliza do Marítimo, com Edgar Mendonça ainda a tocar no esférico. 

     

    Com a chegada do final da primeira parte, surgiram os lances de perigo. A equipa da casa, através de Aires Sousa, a obrigar Leo Kokubo a aplicar-se (41'). Apesar da maior acutilância, o 0-0 manteve-se até ao intervalo.

     

    No reinício, o Marítimo veio com a intenção de desfazer o 0-0 e Aires Sousa, aos 46', com um forte remate, poderia ter inaugurado o marcador. A estirada de Leo Kokubo evitou males maiores.

     

    Benfica respondeu por Tiago Araújo, aos 48'. O remate do jovem passou perto da barra da baliza dos verdes-rubros. O mesmo jogador, aos 61', trabalhou bem da direita para o meio, rematou e Edgar Mendonça defendeu por instinto. Os comandados por Jorge Maciel ameaçavam o 0-1.

     

    Tiago Araújo era o homem mais perigoso nas águias e, aos 76', Edgar Mendonça, com grande defesa, negou os intentos ao esquerdino. O Marítimo também não estava pelos ajustes e, aos 83' Umaro Baldé testou a atenção de Leo Kokubo.

     

    Nos últimos minutos, mais Benfica no Estádio do Machico, mas a pressão final não desfez o 0-0. Na próxima terça-feira, os Sub-23 dos encarnados recebem o Famalicão, no Benfica Campus.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Estádio: Estádio do Machico

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo; Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Vilius Armalas, Pedro Ganchas; Diogo Capitão, Diogo Nascimento, Tiago Araújo, Jair Tavares; Paulo Bernardo e Luís Lopes

     

    Jogaram ainda: Gerson Sousa, Gonçalo Loureiro, Sérgio Andrade e Ronaldo Camará

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/25/futebol-direto-jogo-sub-23-maritimo-benfica-liga-revelacao-12-jornada

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023