SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 29 Outubro, 2019, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    A MAGIA ACONTECEU NA SEGUNDA PARTE

     

    O Benfica bateu o Famalicão, por 2-0, na 13.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    A equipa Sub-23 do SL Benfica recebeu e venceu, por 2-0, o FC Famalicão, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Revelação, que se realizou no Benfica Campus.

     

    O apito soou no Seixal e as equipas do Benfica (2.º classificado) e do Famalicão (último lugar) mostraram equilíbrio nos minutos iniciais da partida.

     

    O Benfica circulava bem a bola, mas a formação do Norte impedia que os encarnados chegassem à baliza, atuando com um esquema tático muito fechado.

     

    O primeiro remate do desafio surgiu aos 14' e pertenceu a Mateus Clemente do Famalicão, que atirou a bola fora da área e obrigou o guardião, Carlos Santos, a intervir e a impedir a concretização.

     

    O jogo aumentou o ritmo e as duas equipas tentavam chegar mais vezes às respetivas balizas contrárias. Apesar das tentativas de ambos os lados, a primeira meia hora de desafio não registou grandes oportunidades.

     

    Aos 41’, o Famalicão teve uma ocasião de ouro. Depois de uma recuperação de bola, o famalicense Brian, que conseguiu ultrapassar os benfiquistas Carlos Santos e Miguel Nóbrega, estava na cara do golo, mas rematou para o poste esquerdo da baliza encarnada.

     

    Já no tempo de compensação, o Benfica reagiu e quase fazia o primeiro golos. Aos45’+1’, na sequência da marcação de um livre indireto, Tiago Araújo atirou com força para a baliza de Gabi, mas o esférico foi direto ao poste. As equipas mantinham assim o nulo ao intervalo.

     

    O Benfica voltou do balneário com uma alteração no xadrez: Sérgio Andrade deu a vez a Ronaldo Camará.

     

    Já com energias recarregadas, o Clube da Luz tentava impor-se no jogo. Aos 56’, Luís Lopes esteve perto de inaugurar o marcador, com um remate de pé direito para a defesa apertada de Gabi, que deu canto. Na sequência, Luís Lopes ia marcando novamente, mas desta vez a bola foi à figura do guarda-redes do Famalicão.

     

    As águias mostravam-se mais pressionantes e a querer desbloquear a partida no Benfica Campus.

     

    Aos 70’, as tentativas chegaram à concretização e eis que surgiu o primeiro golo das águias.

     

    [GOLO: 1-0] A jogada começou nos pés de Ronaldo Camará, que rapidamente passou a Jair Tavares. Este avançou com a bola pelo corredor direito, cruzou para o segundo poste e Luís Lopes, que estava no sítio certo, pressionou o erro de Gabi e encostou a bola para dentro das redes adversárias, inaugurando assim o placard.

     

    Aos 81’, o treinador Jorge Maciel fez dupla substituição: João Borges entrou para o lugar do autor do golo, Luís Lopes e Paulo Bernardo deu entrada a Diogo Capitão.

     

    O Benfica dominava a partida e a prova disso foi o segundo golo que surgiu aos 84’.

     

    [GOLO: 2-0] Depois de uma jogada rápida, Ronaldo Camará chegou ao lado esquerdo da área do Famalicão e, na tentativa de cruzar, o esférico desviou no jogador do Norte e atraiçoou o guardião Gabi, que não conseguiu impedir que o Benfica dilatasse o resultado.

     

    À passagem do minuto 86’, mais duas alterações na equipa encarnada: Miguel Nóbrega deu entrada a Dylan e Rafael Rodrigues foi substituído por Gonçalo Loureiro.

     

    O Famalicão não conseguiu reagir, as águias controlaram e a partida terminou com a vitória do Benfica por 2-0.

     

    A equipa Sub-23 do Benfica segue assim em 2.º lugar na tabela classificativa, com 30 pontos, apenas com dois de diferença do 1.º classificado, Sporting. Na próxima jornada, a 14.ªas águias visitam o Portimonense.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Estádio/Campo: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Carlos Santos, Ebuehi, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Jair Tavares, Paulo Bernardo, Sérgio Andrade, Tiago Araújo e Luís Lopes

     

    Suplentes: Dylan, Tomás Domingos, Ricardo Araújo, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Gerson Sousa e João Borges.

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Golos do Benfica: Luís Lopes (70') e Ronaldo Camará (84')

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Jorge Maciel (treinador do Benfica): “Foi um jogo complicado, o Famalicão foi uma equipa muito fechada e estes jogos implicam muita maturidade da nossa equipa. Na primeira parte fomos um pouco precipitados, mas na segunda parte estivemos mais estáveis. Aquilo que levo deste jogo, fundamentalmente, é mais uma baliza a zero e a estabilidade. Temos de ir somando pontos e ir crescendo.”

     

    Gonçalo Loureiro (jogador do Benfica): “Foi uma boa vitória. O Famalicão neste momento está em último lugar, mas não é equipa para lá estar, porque tem provado que tem bons jogadores e que consegue criar dificuldades, que foi o que aconteceu neste jogo.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/29/futebol-sub-23-jogo-em-direto-benfica-famalicao-13-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023