Portimonense SC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 2 Novembro, 2019, 11:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    TRÊS GOLOS A ANUNCIAR O NOVO LÍDER

     

    O Benfica venceu o Portimonense por 1-3, a contar para a 14.ª jornada da Liga Revelação, onde assume agora a liderança.

     

    A equipa Sub-23 do Benfica visitou e venceu, por 1-3, o Portimonense, este sábado no Estádio Dois Irmãos, num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Revelação.

     

    A partida começou no Estádio Dois Irmãos entre as formações do Benfica e do Portimonense, que nos minutos da partida iniciais não impuseram grande ritmo em campo.

     

    Até aos primeiros 15’, as equipas procuram chegar às respetivas áreas contrárias, mas foram poucas as oportunidades para ambas.

    Aos 25’ foi assinalada falta, fora da área, a favor do Portimonense. A bater o livre estava Paulo Estrela, que quase inaugurava o marcador no Algarve, não fosse a bola ter rasado na trave da baliza do guardião encarnado Carlos Santos.

     

    O Benfica tentava dominar a partida e foram várias as vezes que chegou à área adversária. Aos 35’, chegou novamente, mas desta vez conseguiu finalizar.

     

    [GOLO: 0-1] Tomás Domingos avançou pelo lado direto, cruzou e na área estava Luís Lopes, que dominou com classe e, de pé direito, rematou para as redes de Nedja, sem dar hipóteses de defesa. Estava feito o primeiro golo da manhã.

     

    O golo deu ânimo aos encarnados, que se apresentavam mais pressionantes e a querer mais nos minutos finais da primeira parte. O árbitro apitou para o intervalo e as equipas foram para os balneários, com o Benfica em vantagem no marcador.

     

    segunda parte começou com uma alteração no xadrez do Benfica. Jorge Maciel fez sair Fábio Baptista para dar entrada ao camisola 14, Gonçalo Loureiro.

     

    Aos 47’, o Portimonense chegou à igualdade no marcador.

     

    [GOLO: 1-1] Diogo levou a bola pelo corredor direto, ultrapassou Tiago Araújo, chegou à entrada da área e cruzou para Beto que, de cabeça, fez o empate no Algarve.

     

    O Benfica não se deixou intimidar e rapidamente reagiu e estabeleceu novamente a superioridade no marcador.

     

    [GOLO: 1-2] Aos 60’, Jair Tavares cruzou para a área, o esférico acabou por sobrar para o lado direto onde estava Tiago Araújo que, de pé esquerdo, fez o segundo golo do Benfica.

     

    Aos 61’, Jorge Maciel substitui Ronaldo Camará por Paulo Bernardo e aos 70’ Rafael Brito saiu e deu a vez a Tomás Azevedo.

     

    A equipa sub-23 do Benfica continuava dominante, a fazer avisos aos algarvios e à passagem do minuto 74’, chegou mesmo à finalização.

     

    [GOLO: 1-3]: Numa boa combinação ofensiva entre Jair Tavares e Tomás Azevedo, este último rematou diretamente para as redes de Nejda e fez assim o terceiro golo dos encarnados, estreando-se a marcar na Liga Revelação.

     

    Aos 76', o teinador Jorge Maciel fez dupla alteração na formação do Benfica: Tiago Gouveia entrou para substituir Jair Tavares e Luís Lopes deu entrada a João Borges.

     

    No minuto 83, o Benfica quase fazia o quarto golo, com um remate forte de Miguel Nóbrega a obrigar o guardião do Portimonense a esticar-se para a defesa no ângulo.

     

    As águias continuaram mais fortes até ao final da partida e alcançaram assim a vitória em Portimão por 1-3.

     

    O Benfica alcança assim o topo da tabela da Liga Revelação, ocupando a 1.ª posição, com 33 pontos, fruto de 10 vitórias em 14 jogos. Na próxima jornada, a 15.ª, os encarnados recebem o Leixões no Benfica Campus.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Estádio Dois Irmãos, Portimão

     

    Onze do Benfica: Carlos Santos, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Baptista, Rafael Brito, Diogo Capitão, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes

     

    Suplentes: Dylan Silva, Vilius Armalas, Gonçalo Loureiro, Tomás Azevedo, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia e João Borges 

     

    Intervalo: 0-1

     

    Golos do Benfica: Luís Lopes (35'), Tiago Araújo (60'), Tomás Azevedo (74')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 1-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/02/futebol-formacao-sub-23-direto-portimonense-benfica-14-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023