CD Feirense 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 3 Dezembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Luís Lopes levava a receita da melhor fogaça

     

    O Benfica goleou o conjunto do Feirense na 3.ª jornada (invertida) da Liga Revelação.

     

     

    A equipa Sub-23 do Benfica, na estreia do treinador Luís Castro, venceu nesta tarde de terça-feira o Feirense por 0-4 no Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense, em jogo da 3.ª jornada (invertida) da Liga Revelação.

     

    Os momentos iniciais da partida ficaram marcados por uma fase de estudo de ambas as equipas. Tentando encaixar-se taticamente, os dois conjuntos iam repartindo a bola a meio campo. Mais posse de bola para as águias, contudo, os adeptos presentes nas bancadas não assistiam a verdadeiras situações de perigo junto às duas balizas. 

     

    Aos 12', e depois de alguma insistência, surgiu o primeiro remate dos fogaceiros. Bruno decidiu utilizar a meia-distância, mas o disparo fez com que a bola saísse largos centímetros ao lado da baliza à guarda de Kokubo.

     

    O Benfica foi paciente, tentou perfurar a muralha defensiva do Feirense e aos 21' chegou ao golo inaugural (0-1). Tiago Araújo aproveitou a falha do defesa contrário, roubou a bola e começou a correr. Cavalgou alguns metros e tabelou com Luís Lopes, que estava em boa posição para auxiliar a jogada do camisola 11. Tiago Araújo recebeu, trabalhou bem dentro da área diante dois defesas e rematou rasteiro para o primeiro golo. O guarda-redes ainda se estirou, todavia, sem sucesso.

     

    Nos minutos seguintes o árbitro da partida assinalou falta de Ricardo Araújo sobre o camisola 10 do Feirense e prontamente apontou para a marca de grande penalidade. Bryan ficou encarregue de bater o castigo máximo, contudo, não esperava encontrar uma oposição tremenda de Kokubo. O guardião nipónico atirou-se para a sua direita e afastou a bola com uma excelente defesa, mantendo as redes encarnadas invioláveis.

     

    Aos 33' surgiu o segundo das águias (0-2). Paulo Bernardo cortou a bola, avançou no terreno e desmarcou Luís Lopes. O avançado das águias aguentou a carga do adversário e, com perícia, desviou a redondinha do alcance do guarda-redes do Feirense.

     

    O rolo compressor continuava e Luís Lopes fez o bis aos 35'. Tiago Araújo virou o jogo para flanco esquerdo e Jair Tavares fez magia. Um autêntico nó cego que lhe permitiu ficar isolado e centrar para o interior da pequena área. Oportuno, Luís Lopes apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes.

     

    Até ao final da primeira parte não surgiram mais oportunidades de perigo dignas de registo e as duas equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-3.

     

    A segunda parte do desafio começou com Luís Castro a refrescar o flanco esquerdo da turma benfiquista. Tiago Araújo saiu para dar lugar a Gerson Sousa. Aos 50' Paulo Bernardo esteve muito perto de dilatar a vantagem. Já dentro da área, o camisola 10 desferiu um potente remate, mas Bozi correspondeu com uma exelente defesa.

     

    O Feirense não conseguia sair a jogar e cometeu uma falta sobre Luís Lopes no interior da área. Nova grande penalidade assinalada no Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense. Chamado para a cobrança aos 55', Luís Lopes partiu para a bola e não perdoou. Guarda-redes para um lado e o esférico para o outro. Hat-trick do camisola 9 encarnado, que correspondeu ao 0-4 da partida.

     

    Aos 62' mais mexidas no xadrez tático do Benfica. Ricardo Araújo e Paulo Bernardo saíram para dar lugar a Rafael Rodrigues e Luís Montenegro. Apesar de estar a perder por 0-4, os fogaceiros continuavam remetidos ao seu sector defensivo, não conseguindo criar situações de perigo. As águias aproveitavam para controlar as ocorrências e Luís Castro continuava a refrescar o seu conjunto. Fábio Baptista, queixara-se de dores musculares e para o seu lugar entrou Vilius Armalas, aos 69'.

     

    Num dos raros lances de ataque do Feirense, Emmanuel encheu o pé, mas o remate não causou perigo. Leo Kokubo controlou o esférico com o olhar. A quinta e última substituição das águias recaiu sobre o homem-golo desta tarde. Luís Lopes, que foi rei na terra dos fogaceiros, deu o lugar a Sérgio Andrade aos 75'. 

     

    Apesar da vantagem ser larga, os jogadores benfiquistas queriam manter a sua baliza inviolável e não descuraram do processo defensivo até ao término da partida. Resultado final: 0-4.

     

    No jogo da próxima jornada (19.ª), que se realiza a 7 de dezembro às 15h00, o Benfica, 2.º classificado (a um ponto da liderança), desloca-se ao Campo Gémeos Castro para defrontar o V. Guimarães.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Paulo Bernardo, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes

     

    Suplentes: Dylan Silva, Rafael Rodrigues, Vilius Armalas, Luís Montenegro, Sérgio Andrade, Gerson Sousa e João Borges

     

    Marcadores dos golos: Luís Lopes (33', 35' e 55') e Tiago Araújo (21')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/03/futebol-direto-jogo-feirense-benfica-3-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023