FC Famalicão 0 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 4 Fevereiro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    SUPERIORIDADE NÃO SE TRADUZIU EM GOLOS

     

    O Benfica empatou 0-0 no reduto do Famalicão no jogo da 28.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    A equipa de Sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do FC Famalicão, com quem empatou 0-0 no jogo a contar para a 28.ª jornada (em atraso) da Liga Revelação.

     

    O Benfica começou ameaçador e logo aos 2 minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade de golo. Um lance de bola parada sobrou para o cabeceamento de Diogo Capitão, que foi travado por Luiz Júnior, guarda-redes do Famalicão.

     

     

    A formação da casa tentava reagir e subir mais no terreno. Aos 23', o benfiquista Leo Kokubo foi chamado a intervir depois de um remate de Schiappacasse na grande área, posteriormente afastado por Paulo Bernardo para lá da linha lateral.

     

    O conjunto comandado por Luís Castro tinha as rédeas do desafio. Contudo, a finalização não chegou e as equipas foram para intervalo empatadas a zeros (0-0).

     

    segundo tempo começou com uma alteração no xadrez das águias: Jair Tavares entrou para o lugar de Sérgio Andrade.

     

    O panorama mantinha-se semelhante ao da primeira parte. Um Benfica superior no relvado, à procura de materializar as ocasiões de golo.

     

    À passagem do minuto 76, Luís Castro realizou mais duas substituições: entradas de Tomás Azevedo e Elías Pereyra para as saídas de Ricardo Araújo e Rafael Brito.

     

     

    Aos 83', Jair Tavares teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas o guardião Luiz Júnior estava atento e impediu que o remate de pé direito do avançado do Benfica (que levou a bola pelo corredor esquerdo até à grande área) chegasse às redes.

     

    O Benfica insistia e, aos 89', numa jogada com alguma confusão dentro da área do Famalicão, a bola sobrou para Luís Lopes, que cabeceou e quase fazia golo: o esférico bateu na trave.

     

    Já em cima do minuto 90, houve tempo para mais duas alterações nos encarnados. Samuel Pedro e Fábio Baptista cederam os lugares a Tomás Domingos e Jeremy Sarmiento.

     

    Apesar da superioridade das águias patenteada ao longo de toda a partida, faltou o golo e as equipas acabaram a 28.ª jornada empatadas 0-0.

     

    Os Sub-23 do Benfica ocupam agora o segundo lugar da tabela classificativa, embora tenham os mesmos 58 pontos do Rio Ave (tem vantagem no confronto direto). Voltam a entrar em ação às 14h00 de sábado (8 de fevereiro), frente ao Leixões, na 30.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo n.º 2 do Complexo Desp. FC Famalicão

     

    Onze do Benfica: Léo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Capitão, Sérgio Andrade, Samuel Pedro e Luís Lopes

     

    Suplentes: Dylan Silva, Elías Pereyra, Tomás Domingos, Gonçalo Loureiro, Henrique Jocu, Tomás Azevedo, Jair Tavares, Jeremy Sarmiento e João Borges

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/04/futebol-direto-sub-23-famalicao-benfica-28-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023