SL Benfica 0 - 0 CF "Os Belenenses"

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 12 Setembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SÓ FALTARAM OS GOLOS A JOGO BEM DISPUTADO E EMOTIVO


    Benfica e Belenenses SAD empataram a zero na ronda inaugural da Liga Revelação.

     

     

    As equipas Sub-23 do Benfica e do Belenenses SAD encontraram-se, este sábado, no Benfica Campus, em jogo da 1.ª jornada da Liga Revelação. Jogo bem disputado e com várias oportunidades de golo, mas o 0-0 teimou em manter-se até final. 

     

    No Seixal, o Belenenses SAD foi a primeira equipa a rematar, logo aos 1', pelo inglês Zack Blackwell, mas Leo Kokubo a segurar com segurança. Outro aspeto a destacar, o facto de os azuis se apresentarem com as linhas muito subidas nos minutos iniciais. 

     

    Não obstante, o Benfica, com mais posse de bola, tentou assentar o seu jogo e ultrapassar a maior pressão adversária. Ainda assim, aos 8', Gonçalo Agrelos voltou a alvejar a baliza benfiquista, mas o tiro saiu ao lado. Aos 14', de cabeça, Henrique Araújo cabeceou para defesa fácil de João Monteiro. 

     

    O jogo entrou numa fase com muitos duelos a meio-campo, com o Benfica a tentar construir o ataque pelos corredores e o Belenenses SAD, através de um ataque rápido conduzido por Gonçalo Agrelos, aos 24', a tentar assustar Leo Kokubo. 

     

    Aos 27', a grande ocasião de golo do jogo para os da casaHenrique Araújo apareceu isolado após passe de Sérgio Andrade, mas João Monteiro saiu rápido dos postes e negou os intentos do avançado. Volvidos 10 minutos, uma vez mais as águias perto do golo. Pontapé de canto e na sequência do lance, Samuel Pedro ultrapassou o seu opositor direto e rematou cheio de intenção. O guarda-redes do Belenenses SAD, com uma grande intervenção, evitou o 1-0. 

     

    Já nos descontos, aos 45'+1', Filipe Cruz quase marcou. Livre descaído para a esquerda batido para a área, João Monteiro aborda mal o lance e a bola vai ao ferro da baliza. Que perigo!

     

    Apesar de ter sido uma primeira parte animada e com várias oportunidades de parte a parte, o nulo manteve-se até ao intervalo

     

    Na segunda parte, o Benfica entrou mais forte e aos 49', Samuel Pedro, dentro da área, tinha tudo para fazer o golo, mas o remate saiu ao lado; aos 52', numa transição rápida, Edgar Pacheco só não faturou porque Leo Kokubo opôs-se bem. 

     

    jogo continuava vivo, com as duas equipas a acercarem-se com perigo das balizas contrárias nos primeiros minutos da etapa complementar. Com o passar do tempo, mais disputas no miolo e menos frisson nas áreas. 

     

    Até que se entrou nos últimos 15 minutos do desafio... Aos 75', Henrique Araújo cabeceou por cima já dentro da área e no minuto seguinte, Tomás Castro e Braima Sambú a rematarem torto, mas ambos os jogadores do Belenenses SAD estavam em boa posição. 

     

    Resposta dos encarnados aos 83' através de um contra-ataque conduzido e finalizado por Henrique Pereira. João Monteiro travou o remate. O guardião voltou a mostrar-se a bom nível 60 segundos depois a disparo de Diogo Nascimento. 

     

    O jogo terminou como começou: 0-0. O Benfica soma um ponto após a 1.ª jornada da série Sul da Liga Revelação.

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Nos primeiros minutos, o Belenenses SAD entrou com uma pressão muito forte e tivemos dificuldades em impor o nosso jogo. Assentámos o jogo e começámos a ter mais bola e oportunidades. Temos as duas melhores oportunidades da 1.ª parte; na 2.ª parte, sim, entrámos muito bem, com quatro remates dentro da área. Tivemos mais oportunidades e, acima de tudo na 2.ª parte, fomos competentes e encostámos o Belenenses SAD às cordas. O Belenenses SAD veio com jogadores que treinam com equipa principal e mostrámos que somos a melhor formação."

     

    Tomás Azevedo (jogador do Benfica): "Foi um excelente jogo. Passados quatro meses, voltámos à competição. A equipa esteve muito bem. Não foi o resultado que queríamos, porque jogámos em casa e queríamos vencer. É tudo novidade e estamos a adaptar-nos [jogo sem público]. Nos próximos jogos vamos dar mais porque temos mais para dar. Tivemos várias oportunidades de golo, mas o Belenenses SAD também. Acho que fomos superiores. Estivemos bem e por cima."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Filipe Cruz, António Ribeiro, Bajrami, Guilherme Montóia, Henrique Jocu, Samuel Pedro (68', Henrique Pereira), Tomás Azevedo, Henrique Araújo (89', Vasco Paciência), Martim Neto (69', Diogo Nascimento) e Sérgio Andrade (89', João Tomé)

     

    Suplentes: Samuel Soares, Armalas, João Tomé, António Silva, Luís Montenegro, Diogo Nascimento, Henrique Pereira e Vasco Paciência

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/12/direto-futebol-formacao-sub-23-benfica-os-belenenses-1-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023