Portimonense SC 0 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Qui, 17 Setembro, 2020, 17:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    FILIPE CRUZ SERVIU, MIGUEL NÓBREGA SOMOU

     

    Benfica foi a Portimão vencer na 2.ª jornada da Liga Revelação. Terça-feira, às 17h00, há dérbi lisboeta no Benfica Campus.

     

     

    Benfica e Portimonense jogaram, nesta tarde de quinta-feira, no Estádio Dois Irmãos, o desafio da 2.ª ronda da 1.ª fase Zona Sul da Liga Revelação (Sub-23). Triunfo, justo, para as águias, por 0-1.

     

    Entrada positiva de ambas as equipas, com as oportunidades a surgirem logo nos momentos iniciais. Os anfitriões deram o mote e, aos 7 minutos, destaque para a enorme defesa de Leo Kokubo a remate de meia distância, e de primeira, de Mascarenhas. Minutos volvidos Sérgio Santos também tentou a sorte, mas o esférico saiu muito por cima da trave.

     

    Depois do nulo no arranque perante o Belenenses SAD, as águias também quiseram mostrar que tinham a conquista de pontos em mente. Jogo rasgadinho, intenso, com as duas formações a mostrarem vontade! 

     

    Paulo Bernardo e Henrique Araújo (20') aproximaram-se da área algarvia com perigo; na resposta, mais uma defesa determinante do guardião das águias, desta feita a remate de Sérgio Santos (24'). Em cima da meia hora, Samuel Pedro teve nos pés excelente oportunidade, mas a bola acabou por ser desviada com estrondo pela linha de fundo.

     

    Aos 42 minutos, falta dura sobre Sérgio Andrade, com os encarnados a disporem de um livre muito perigoso... Na conversão, Filipe Cruz atirou à barra! Cheirava a golo em Portimão e ele chegou no lance seguinte! Canto cobrado à direita por Filipe Cruz, com Miguel Nóbrega a subir mais alto e a cabecear para o fundo das redes de Rafa (0-1).

     

    Ainda antes do apito para o intervalo, um par de boas oportunidades poderiam ter dado outro volume no resultado ao Benfica que saiu para o período de descanso claramente por cima do jogo, mas a vencer pela margem mínima. 

     

    Reatar e mais, muito mais Benfica nas quatro linhas! Embaladas pelo golo marcado, as águias entraram com tudo e, logo no primeiro momento, Henrique Araújo, no cara a cara com o guarda-redes da turma algarvia, esteve a milímetros de dilatar.

     

    A mandar no jogo, as oportunidades começaram a suceder-se, com Guilherme Montoia, Samuel Pedro e Sérgio Andrade a serem os mais interventivos nos lances de perigo dos encarnados. Aos 64 minutos, grande oportunidade para o Benfica, mais uma, com Vasco Paciência, isolado, a atirar ao lado.

     

    Com o 0-1 a manter-se, o Portimonense acreditou e, a partir dos 80 minutos, equilibrou a contenda! Chiquinho deu o aviso e esteve muito perto de empatar. Na resposta, João Tomé atirou à figura de Rafa. Minutos finais animados, com a incerteza a dominar, contudo, as águias seguraram (e bem!) os três pontos! (0-1).

     

    Com este resultado, a formação comandada por Luís Castro soma um total de 4 pontos na 1.ª fase da Zona Sul da Liga RevelaçãoNa próxima jornada há dérbi, com Benfica e Sporting a defrontarem-se na terça-feira, dia 22, no Benfica Campus. O apito inicial está marcado para as 17h00.

     

    Antevisão 1.ª jornada

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Estádio Dois Irmãos

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Filipe Cruz (cap.), Miguel Nóbrega, Adrian Bajrami, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Samuel Pedro, Martim Neto, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Sérgio Andrade

     

    Suplentes: Guilherme Fernandes, Vilius Armalas, António Ribeiro, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento, João Tomé, Henrique Pereira e Vasco Paciência

     

    Marcador: Miguel Nóbrega (43')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/17/futebol-direto-sub-23-benfica-jogo-portimonense-2-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023