CS Marítimo 1 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Seg, 28 Setembro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    TIRO DO SUSPEITO DO COSTUME NÃO CHEGOU PARA BATER AUTOCARRO INSULAR

     

    Em jogo (ingrato) da 4.ª jornada da Liga Revelação, o Benfica empatou a uma bola perante o Marítimo.

     

     

    O futebol também é isto! O Benfica Sub-23 foi melhor, muito melhor, justificava os três pontos, contudo, não foi além de um empate (1-1) enganador e injusto frente ao Marítimo, em partida da  4.ª jornada da Liga Revelação.

     

    Frente a frente Benfica e Marítimo, 2.º e 3.º classificados, respetivamente, separados por três pontos à partida para este encontro. Embalado pela exibição estrondosa no dérbi, foi um Benfica assertivo e a querer mostrar serviço logo de início, aquele que subiu ao relvado do Estádio Municipal de Machico; do outro lado um Marítimo a querer regressar às vitórias após o empate frente ao Estoril... Contas feitas, duas equipas ainda sem qualquer derrota averbada!

     

    Algumas alterações no onze encarnado, mas a mesma ambição! Benfica agressivo em campo, sempre com a baliza à guarda de Pedro Teixeira na mira, a pressionar alto e a deixar muito pouco espaço para os anfitriões construirem.

     

    Primeiro quarto de hora com total domínio das águias, que pegaram no jogo sem dar hipótese ao Marítimo, contudo, e apesar do forte caudal ofensivo, não houve oportunidades de golo flagrantes.

     

    Aos 22'livre direto para Filipe Cruz em zona central, e esteve muito perto o primeiro golo da tarde... Na sequência, canto e mais uma situação de golo iminente com Henrique Araújo a subir mais alto e a cabecear para defesa por instinto de Pedro Teixeira.

     

    O Benfica carregava, dominava, intensificava ainda mais o seu caudal ofensivo e já merecia o golo! Do outro lado da barricada, um Marítimo sem soluções, à procura do erro... Tudo isto perante um autêntico vendaval que se fazia sentir!

     

    Em cima da meia hora, o primeiro lance de ataque dos anfitriões, a conseguirem chegar à baliza de Samuel Soares... Canto batido, mas sem consequências!

     

    Aos 42', passe na diagonal de Adrian Bajrami para Samuel Pedro, que, descaído para a direita, em velocidade, rematou ao lado da baliza maritimista. 

     

    Em cima do apito de Márcio Torres para o intervalo, a melhor oportunidade para as águias! Sérgio Andrade, em grande lance individual, cruzou atrasado para a entrada de Diogo Nascimento. O médio encheu o pé e disparou forte para grande defesa de Pedro Teixeira.

     

    Mais posse de bola, mais oportunidades, mais tudo por parte do Benfica nestes primeiros 45 minutos, mas sem conseguir marcar, face a um Marítimo que montou o autocarro e pouco ou nada fez para além de aguentar o nulo... 0-0 ao intervalo!

     

    Reatar e mais do mesmo! Aos 49', lance muito duvidoso na área adversária. Tomás Azevedo caiu, empurrado, mas o árbitro mandou seguir. No lance seguinte, mais uma boa oportunidade para Henrique Araújo, lançado pela esquerda. Estava atento Miguel Rosário e cortou in extremis evitando o golo.

     

    Com uma hora de jogo, finalmente, o Marítimo (a jogar a favor do forte vento) pareceu querer despertar, com o desafio a animar e a ganhar mais intensidade. Mais luta a meio-campo, menos oportunidades flagrantes!

     

    Henrique Pereira deu o mote, na resposta, chapéu perigoso, mas com aba larga... E finalmente o golo!

     

    Minuto 71, canto marcado na esquerda pelo óbvio Filipe Cruz... e eis que surge o suspeito do costume, Henrique Araújo, a desviar oportuno para um golo que a equipa há muito justificava: 0-1 no Machico! 

     

    Ora, em vantagem, o Benfica não abdicou do seu futebol ofensivo, bem pelo contrário, com os recém-entrados, mais frescos, a darem ainda mais trabalho à defensiva insular. Do outro lado, mais do mesmo, muito pouco, apenas uns vislumbres!

     

    Aos 87', num desses raros fogachos, Filipe Cruz fez falta, acabou por ser expulso (viu o segundo amarelo) e, na conversão do livre, o impensável a acontecer face a tudo o produzido! Golo do Marítimo, com Aloísio Neto a marcar na recarga, após defesa incompleta de Samuel Soares. Empate na Madeira: 1-1.

     

    Contra a história do jogo, nos últimos minutos, e com as águias em desvantagem numérica, foi o Marítimo que esteve perto de marcar. Primeiro Gouveia, depois Marcelo a chamarem Samuel Soares a mostrar serviço. 

     

    Até ao apito final, o marcador não se alterou! Empate a uma bola, empate enganador e injusto perante o produzido pelas duas equipas, pois este Benfica merecia e justificava os três pontos... mas o futebol também é isto!

     

    Na próxima jornada (5.ª) a formação comandada por Luís Castro, agora com 8 pontos somados na geral, recebe, no Benfica Campus, o Cova da Piedade.

     

    Luís Castro Sub-23 Benfica

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Estádio Municipal de Machico, na Madeira

     

    Onze do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Adrian Bajrami, Tomás Araújo, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento (67'), Samuel Pedro (86'), Sérgio Andrade (46') e Henrique Araújo (77')

     

    Suplentes: Pedro Souza, Rafael Rodrigues, António Ribeiro, Martim Neto (67'), João Tomé (86'), Henrique Pereira (46') e Vasco Paciência (77')

     

    Resultado ao intervalo: 0-0

     

    Marcadores do Benfica: Henrique Araújo (71')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/28/direto-futebol-sub-23-jogo-maritimo-benfica-4-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023