SL Benfica 1 x 0 Portimonense

  • Futebol
  • Sub23
  • 2020/2021
  • Liga Revelação
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:51
Competição
Date
Sexta, Novembro 20, 2020 - 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

JUSTIÇA CHEGOU JÁ AO CAIR DO PANO E COM UMA ESTREIA DE SONHO!

 

Benfica venceu o Portimonense, por 1-0, com golo de Luís Semedo aos 90'. Na próxima jornada há dérbi em Sub-23...

 

 

A equipa Sub-23 do Benfica regressou às vitórias (1-0) na Liga Revelação. Frente ao Portimonense, num jogo referente à 9.ª jornada (Zona Sul), o golo da justiça surgiu já em cima do apito final. 

 

Depois do desaire na última ronda frente ao Belenenses, foi um Benfica ambicioso, atrevido e agressivo a entrar em campo perante o Portimonense. Frente aos algarvios, primeiros 15 minutos muito intensos e interessantes por parte dos encarnados.

 

Várias oportunidades, boas jogadas de entendimento, com o guardião adversário a ser o protagonista e a negar o golo aos anfitriões. Com o correr dos minutos, o jogo foi decaindo de ritmo, as oportunidades escassearam e, ao intervalo, justificava-se o nulo (0-0).

 

No reatar manteve-se a toada. Desafio morno, com várias paragens e a qualidade do jogo a ressentir-se. Destaque para três lances de bola parada, com Filipe Cruz, aos 56', 79' e 87' a estar perto do golo; e, pelo meio, um remate perigoso de Samuel Pedro.

 

Sub23

 

Nos últimos 20 minutos o Benfica tomou conta das operações, frente a uma turma algarvia que se remeteu completamente à defesa, espreitando o contragolpe. 

 

Em cima do minuto 90, o golo da justiça! Bom entendimento coletivo, o esférico sobrou para Henrique Pereira que, na esquerda, cruzou a rasgar toda a áreaLuís Semedo, em estreia na Liga Revelação, estava no lugar certo, à hora certa, e rematou para o golo do triunfo: 1-0 para o Benfica.

 

Destaque ainda para a estreia de Renato Matos na Liga Revelação.

 

Na próxima jornada da Zona Sul da 1.ª fase da competição há dérbi, com as águias, agora com 14 pontos em 8 jogos, a deslocarem-se a Alcochete para defrontar o Sporting.

 

DECLARAÇÕES

 

Luis Castro

 

Luís Castro (treinador): "A vitória é justa, o melhor jogador da equipa do Portimonense foi o guarde-redes, fez uma excelente exibição. Mas mais do que a vitória, o importante é continuar este projeto de formação de talentos. Hoje jogaram 11 juniores, dois deles Sub-18, e a equipa apresentou um nível de jogo muito bom. Criámos várias oportunidades, futebol apoiado, pressão alta excelente… e continua a ser o mesmo projeto, formar jogadores para a equipa A."

 

Luís Semedo (jogador do Benfica): "Quero, primeiro que tudo, salientar o trabalho da equipa durante a semana. Sinto-me orgulhoso por ter marcado logo na estreia e agora é continuar a trabalhar. O resultado é justo!"

 

Luis Semedo

 

 

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/20/futebol-sub-23-jogo-benfica-portimonense-9-jornada-liga-revelacao

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado