SL Benfica 0 - 0 Académica

    Competição
    Fase
    Apuramento Taça Revelação
    Data
    Sáb, 9 Janeiro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Nulo teimoso vingou até ao apito final

     

    Não houve golos no Benfica-Académica, jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento da Taça Revelação. Segue-se deslocação ao reduto do Boavista.

     

     

    SL Benfica e Académica disputaram, nesta manhã de sábado, o desafio da 2.ª jornada da fase de apuramento da Taça Revelação. No Benfica Campus, as águias foram superiores, mas faltou eficácia (0-0).

     

    Frente a frente Benfica e Académica, duas equipas que iniciaram esta fase da prova ambas com um empate a duas bolas. As águias frente ao Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço; a formação da Briosa perante o Boavista, em Coimbra. 

     

    Na antevisão, o mote foi claro: vencer e continuar a formar atletas, em mais uma oportunidade de excelência. O

     

    Minutos iniciais mornos no Seixal, com o primeiro remate do jogo a surgir por intermédio de Filipe Cruz, mas sem consequências de maior. Aos 9'Martim Neto tentou a sorte de meia distância, mas o esférico saiu por cima. Aos 15', mais um remate dos encarnados, Luís Semedo disparou forte, contudo, a bola acabou bloqueada pela defensiva da Briosa. O Benfica pressionava alto e ia tomando conta das operações, com os olhos postos na baliza à guarda de Alexandre Galvanito. Sinal mais claro das águias!

     

    Aos 23', troca de laterais, com Rafael Rodrigues a entrar para o lugar de Sandro Cruz; antes, aos 21', destaque para mais um bom remate, desta feita pelo pé direito de Diogo Nascimento. Falhou o alvo, mas foi sintomático dos intentos dos anfitriões.

     

    Em cima dos 30 minutos, momento espetacular! Lance de entrosamento coletivoremate poderoso de Diogo Nascimento e enorme defesa de Galvanito. Na resposta, primeira defesa de destaque para Samuel Soares, num dos raros momentos em que a Académica se conseguiu acercar da área encarnada. Tudo resolvido com segurança!

     

    Só dava Benfica e, aos 36', mais uma boa oportunidade. Canto batido, com conta, peso e medida, António Silva subiu ao 1.º andar, cabeceou com intenção, mas o esférico foi desviado na Hora H. Em cima do intervalo, livre para a Briosa, descaído para a direita, mas Samuel Soares encaixou e disse "presente".

     

    Primeira metade dominada pelo Benfica, oportunidades, mas o esférico teimou em não em entrar. Ao intervalo, nulo no Seixal, resultado lisonjeador (e muito!) para os visitantes.

     

    Recomeço muito interessante no Benfica Campus, com a Académica a querer mostrar mais do que na primeira parte, mas com o Benfica a manter a pressão. Aos 54', oportunidade de golo para as águias, com Luís Semedo a rematar com tudo, mas mais uma vez Galvanito a dizer "não"! Antes, nota para o primeiro remate enquadrado da Briosa à baliza dos da casa... Resolvido! Permanecia o nulo, mas cheirava a golo!

     

    Aos 62', duas mexidas no onze das águias, com Luís Castro a chamar David Barrero e Henrique Pereira para os lugares de Pedro Santos e Gerson Sousa. Mais poder de fogo... 

     

    O Benfica continuava a carregar e, aos 70', mais uma oportunidade de excelência. Livre direto, à medida de Filipe Cruz, mas o guardião adversário voou para mais uma grande defesa. Na resposta, Miguel Ventura proporciona a Samuel Soares uma boa defesa. Na sequência, canto, e Manga, em posição privilegiada, rematou por cima.

     

    Estava animado o jogo no Seixal, intenso, com oportunidades, mas os golos tardavam em surgir!

     

    Aos 78', Luís Castro fez as últimas alterações no xadrez da equipa, com João Tomé e Cher Ndour a entrarem para os lugares de Luís Semedo e Henrique Jocu.

     

    O Benfica cresceu mais uma vez no jogo e esteve muito perto...

     

    Minuto 83 e momento de grande espetacularidade, com Cher Ndour a rematar com tudo, mas Galvanito a ceder canto. Na sequência, foi Barrero a disparar cruzado, mas a bola saiu ao lado.

     

    Minutos finais intensos, com o Benfica a carregar (grande remate de Barrero aos 89'), mas faltou eficácia e algum discernimento na hora de matar o lance. As águias dominaram, foram superiores em todos os aspetos do desafio, mas faltou o golo. Empate no Benfica Campus a penalizar claramente a melhor equipa em campo, o Benfica.

     

    Na próxima jornada, a 3.ª desta fase, os encarnados, agora com 13 pontos na geral, deslocam-se ao terreno do Boavista.

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/09/futebol-sub-23-jogo-benfica-academica-2-jornada-fase-apuramento-taca-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023