SL Benfica 4 - 1 CD Cova da Piedade

    Competição
    Fase
    Apuramento Taça Revelação
    Data
    Qua, 3 Fevereiro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado

     

    Estreia a titular com hat-trick e liderança reassumida

     

    Ultrapassado o Cova da Piedade, é na condição de líder que o Benfica recebe, na próxima jornada (segunda-feira, 8 de fevereiro) da fase de apuramento para a Taça Revelação, o Sporting.

     

    equipa de Sub-23 do Benfica superou, no Benfica Campus, o Cova da Piedade, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada (antecipada) da fase de apuramento da Taça Revelação. João Resende foi uma das figuras do duelo – onde se estreou a titular com um hat-trick –, que permitiu aos encarnados regressarem à liderança da tabela.

     

    Primeiros 20 minutos sem grandes oportunidades para ambas as equipas, com o Cova da Piedade a contabilizar apenas um remate – desenquadrado – à baliza de Leo Kokubo.

     

    E, no primeiro lance de perigo do Benfica, o golo. Boa jogada de Gerson Sousa,que, em grande velocidade, meteu para João Resende, que atirou de pé direito para o 1-0 (20'). Na estreia a titular, o camisola 9 assinaria o primeiro golo ao serviço dos Sub-23.

     

    João Resende voltaria a ser figura de destaque aos 42'. Grande abertura do ainda juvenil Cher Ndour para Diogo Nascimento, este a conduzir bem a bola e a atirar para boa defesa de Rúben Rendeiro. Sobrou para João Resende, que, com a baliza completamente descoberta, encostou para o 2-0. Uma vantagem que duraria até ao intervalo

     

    Entrou com tudo o Benfica na segunda parte e foi por muito pouco que não chegou ao 3-0… Lance fenomenal de Martim Neto, a desviar-se de dois adversários e a disparar de pé esquerdo um autêntico míssil. Valeu a trave da baliza do Cova da Piedade.

     

    E depois da ameaça, a concretização (53'). Boa desmarcação de Martim Neto, que, de ângulo difícil, atirou a contar (3-0), sem oportunidade de alcance para Rúben Rendeiro.  

     

    Perante um Cova da Piedade com sérias dificuldades na defesa, foi com naturalidade que a formação orientada por Luís Castro chegou ao 4-0Hat-trick de João Resende, aos 59', após nova assistência de Gerson Sousa.

     

    Numa altura em que se caminhava para o final do encontro (88'), grande penalidade assinalada a favor do Cova da Piedade. Edgar foi chamado a converter e reduzir para 4-1 final. 

     

    Na próxima jornada, a 7.ª, o Benfica recebe o Sporting (2.º classificado), num desafio agendado para o dia 8 de fevereiro, segunda-feira.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/03/futebol-sub-23-benfica-cova-da-piedade-13-jornada-fase-apuramento-taca-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023