SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Apuramento Taça Revelação
    Data
    Seg, 8 Fevereiro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    António Silva voou, estreou-se e resolveu o dérbi

     

    A equipa Sub-23 do Benfica bateu o Sporting por 2-1 no jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

     

    O Benfica Campus foi palco do dérbi da 7.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, e os encarnados levaram a melhor por 2-1, com golos de Rafael Brito e António Silva.

     

    Ainda que sem público nas bancadas, um dérbi é sempre um dérbi e as emoções faziam-se sentir no Benfica Campus.

     

    Nos minutos iniciais da partida viu-se um Benfica mais ofensivo e a tentar criar oportunidades. Aos 5', Cher Ndour foi protagonista da primeira ocasião de perigo para os encarnados, mas o guardião verde e branco estava atento e impediu a concretização.

     

    As águias seguiam com mais posse de bola, mais pressionantes que o Sporting e isso refletiu-se ao minuto 17grande remate de Rafael Brito, fora da área, com o esférico a seguir diretamente para o ângulo das redes de Diego Callai, que não teve hipóteses de defesa. Estava feito o primeiro golo do encontro: 1-0 para o Benfica!

     

    Dois minutos depois (19'), na sequência de um roubo de bola, os leões chegaram ao empate pelos pés de Joelson Fernandes: 1-1.

     

    Com a igualdade reposta no marcador o jogo ficou mais repartido, as situações de perigo diminuíram para ambos os lados e o placard não sofreu alterações até ao intervalo: 1-1.

     

    Estava tudo em aberto para a segunda parte e as duas formações tentavam chegar à superioridade... À semelhança do primeiro tempo, as águias entraram melhor e à passagem do minuto 54, na sequência de um pontapé de canto, António Silva saltou mais alto, cabeceou para o 2-1 e estreou-se assim a marcar pela equipa Sub-23!

     

    Aos 67', o treinador adjunto João Fonseca (que esteve no banco em representação de Luís Castro, que testou positivo à COVID-19) fez as duas primeiras alterações na equipa: João Resende e Cher Ndour saíram para dar entrada a David Barrero e Henrique Pereira.

     

    As águias continuavam com fome de golo... Aos 73', grande oportunidade para Gerson Sousa, que viu o passe de Henrique Pereira a passar-lhe ao lado mesmo em frente à baliza sportinguista.

     

    Volvidos 79 minutos de jogo, mais duas substituições no Benfica: Gerson Sousa e Martim Neto deram a vez a João Tomé e Henrique Jocu.

     

    O Sporting foi à procura do prejuízo, mas os encarnados não deram espaço, conseguiram segurar a vantagem e levaram a melhor por 2-1! A equipa Sub-23 do Benfica consolida assim a liderança na tabela, onde segue com 23 pontos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    João Fonseca (treinador adjunto do Benfica): "Fizemos um jogo muito competente do início ao fim. Controlámos as ameaças do Sporting, conseguimos impor o nosso jogo, a nossa forma de estar e sobretudo o carácter desta equipa, que conseguiu os três pontos. Ao intervalo disse-lhes para manterem o espírito positivo que tivemos na primeira parte… Acreditávamos que íamos marcar mais golos, tivemos uma grande ambição."

     

    Rafael Brito (jogador do Benfica): "Foi um jogo muito bem disputado, com duas boas equipas, mas tivemos sempre o jogo controlado… Foi pena termos sofrido um golo, mas a equipa está de parabéns. Demos uma boa resposta. Estou muito feliz pelo golo, mas o que importa neste momento é a vitória coletiva."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/08/futebol-sub-23-benfica-sporting-7-jornada-fase-apuramento-taca-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023