Académica 4 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento Taça Revelação
    Data
    Sáb, 20 Março, 2021, 17:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Resultado cinzento em Coimbra

     

    Cumprindo calendário (já está qualificado para os quartos de final), o Benfica perdeu por 4-1 em casa da Académica na 9.ª jornada de apuramento para a Taça Revelação.

     

    Já qualificada para os quartos de final da Taça Revelação, a equipa Sub-23 do Benfica perdeu neste sábado perante a Académica, em Coimbra, por 4-1, em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento.

     

    Apresentando um onze muito jovem (média de idades inferior a 18 anos), o Benfica estreou o guarda-redes Pedro Souza nesta competição e ainda fez debutar como titulares os laterais Gonçalo Negrão e Diogo Spencer.

     

    A primeira equipa a encontrar-se com o golo foi a das águias. Ao minuto 10, João Tomé entrou pela direita e assistiu para a conclusão de Diogo Nascimento na área (0-1). No último ataque antes do intervalo, Pedro Pinho empatou (1-1) num pontapé de penálti (45'+2').

     

    O estudante Pedro Pinho marcou mais dois golos no segundo tempo (aos 47' e aos 69', este na cobrança de novo castigo máximo) e Tomás Costa assinou o 4-1 aos 75'.

     

    No último jogo desta fase, relativo à 14.ª jornada, o líder Benfica desloca-se ao terreno do Sporting. O dérbi está previsto para o dia 1 de abril.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/20/futebol-sub-23-benfica-jogo-academica-coimbra-9-jornada-fase-apuramento-taca-revelacao

     


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023