Leixões SC 1 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qua, 14 Abril, 2021, 15:00
    Estado
    Por realizar

     

    Em vantagem nos quartos de final da Taça Revelação

     

    No Estádio do Mar, os tentos de Tiago Gouveia e de Luís Semedo deixaram o Benfica em boa posição na eliminatória. A segunda mão joga-se no Seixal a 20 de abril.

     

    Os Sub-23 do Benfica estão em vantagem nos quartos de final da Taça Revelação. No jogo da primeira mão, em Matosinhos, triunfo diante do Leixões, por 1-2. 

     

    No Estádio do Mar, o jogo começou com estudo mútuo, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra. O Benfica, como é seu apanágio, a tentar ter mais bola, a construir desde trás e apoiado; os nortenhos a jogarem mais no erro do adversário e em transições.

     

    Foi, aliás, numa saída de bola do Benfica para o ataque que surgiu o tento... do Leixões. Pressão de Belkheir, o esférico ficou para Vando Félix, que tentou o golo, mas o remate saiu torto. Dinho, à segunda, atirou para a baliza deserta. Aos 9', era o 1-0 em Matosinhos. A perder, o Benfica tentou responder e, aos 13', esteve perto do empate. Mau atraso para Stefanovic que João Resende quase aproveitou para fazer o 1-1.  

     

    A bola voltou a andar perto das balizas aos 22'. Lançamento lateral para o Leixões, e Vando Félix, na área, a rematar através de um pontapé de bicicleta para Samuel Soares agarrar em segurança. Aos 26', o empate! Bola na esquerda em Tiago Gouveia, o extremo driblou para dentro e rematou cruzado e colocado para o 1-1.

     

    O Benfica estava melhor na partida e, aos 34', Martim Neto teve tudo para fazer o golo, mas, em boa posição, atirou por cima. Destaque para Tiago Gouveia, que trabalhou muito bem na esquerda, ultrapassou Ricardo Ferreira e cruzou para o camisola 8. Aos 41', o Leixões ficou a jogar com 10 elementos por expulsão de Ousmane Diagne, que viu o 2.º cartão amarelo e consequente vermelho após falta sobre Pedro Santos. Ao intervalo1-1 no Estádio do Mar. 

     

    etapa complementar começou praticamente com o 1-2 para o Benfica. Ainda as equipas se ajustavam para os segundos 45 minutos e já Luís Semedo, entrado ao intervalo, fazia o gosto ao pé, aos 52'. Jogada do Benfica pela esquerda, combinação entre Tiago Gouveia e Pedro Santos, com o último a cruzar para o avançado encostar. O golo galvanizou os pupilos treinados por Luís Castro, que voltaram a estar perto dos festejos, aos 57', por Gerson Sousa após pontapé de canto cobrado por Rafael Rodrigues.

     

    Leixões, a jogar em casa, tinha de correr atrás do prejuízo, mas, nesta fase da partida, os encarnados estavam mais afoitos e perto de fazer o 1-3. Os de Matosinhos, a jogar com menos um, jogavam com o bloco mais baixo e saíam apenas em transições. Numa delas, aos 69', Dinho quase bisou, mas viu o seu cabeceamento bater no poste da baliza do Benfica. 

     

    Para os derradeiros 15 minutos da partida, várias alterações nos dois emblemas com o objetivo de mexer com o jogo. Aos 82', o recém-entrado Henrique Pereira viu o seu remate sair a centímetros da baliza de Stefanovic. Minutos depois, aos 87', Tiago Gouveia obrigou o guardião leixonense a defesa apertada. O resultado de 1-2 não mais se alterou até ao apito final.

     

    A segunda mão dos quartos de final da Taça Revelação está marcado para o Benfica Campus, às 16h00 de 20 de abril (terça-feira).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/14/futebol-direto-jogo-sub-23-leixoes-benfica-1-mao-quartos-de-final-taca-revelacao

     


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023